A perita Danielle Brunna Ribeiro Chagas Cartaxo assumiu nesta quarta-feira (10) a gerência da Unidade Regional do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Marabá. Ela substitui o colega Marcelo Salame. Ontem mesmo ela reuniu todos os servidores do órgão para fazer uma apresentação, falar dos objetivos e o seu método de trabalho. O encontro com eles foi no auditório da Superintendência de Polícia Civil, na Folha 30.
A Unidade Regional atende 35 municípios da região sudeste do Estado, também as delegacias e ao poder judiciário da região. Questionada pelo CORREIO, ela disse que o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) tem atualmente 34 servidores ativos e o Instituto de Criminalística outros 37. Também adiantou que há previsão de aumento desse quadro com o concurso público que tem edital previsto para publicação em agosto.
Nova gestora
Leia mais:A nova gerente é servidora do quadro da instituição, da turma do concurso de 2021, tem 33 anos e tem formação na área de Administração. A nomeação dela saiu no Diário Oficial do Estado no último dia 6.
Questionada sobre os desafios à frente do CPC, ela respondeu que pretende investir em pessoal e em materiais. “Algo que já estamos fazendo (a instituição). O novo edital para peritos criminais para a nossa regional sai até agosto deste ano e nós já iniciamos uma obra onde vamos alocar todo o Instituto de Criminalística e deixar a estrutura atual toda para o Instituto Médico Legal”, respondeu. (Texto: Da Redação / Reportagem: Evangelista Rocha)