Correio de Carajás

Padrasto é acusado de estupro e morte de bebê de 1 ano

Frankyer foi preso em um município vizinho no dia seguinte ao crime/ Fotos: Divulgação

O venezuelano Frankyer José Morão Salazar, de 20 anos, foi preso na tarde desta quarta (10) acusado de estupro e homicídio da enteada, um bebê de um ano e três meses. A prisão ocorreu em uma área rural de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, mas o crime foi registrado em Medicilândia, no dia anterior, terça-feira (9).

Na data do crime, Frankyer Salazar chegou no Hospital Municipal de Medicilândia e deixou o bebê no setor de emergência, saindo do local imediatamente. A equipe médica constatou que a pequena Rebeca Souza de Goes apresentava hematomas e sinais de violência sexual, o que levou ao falecimento. Segundo a mãe da criança, apenas o acusado e a menina estavam em casa no momento do crime.

A pequena Rebeca chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu

Tanto a Polícia Militar quanto a Civil foram informadas sobre o caso e iniciaram buscas para deter o acusado, que conseguiu fugir para o município vizinho de Brasil Novo. Lá, moradores o reconheceram através de imagens divulgadas em grupos de mensagens e acionaram as autoridades. Ele foi capturado em uma propriedade rural localizada a aproximadamente 5 quilômetros da cidade, por volta de 16 horas.

Leia mais:

Após a prisão, dezenas de moradores se reuniram em frente à Delegacia de Polícia Civil e o acusado precisou de escolta para ser transferido para Medicilândia, onde enfrentará as acusações.

(Antonio Barroso – Freelancer)