Correio de Carajás

Pequeno pecuarista “perde” 60 cabeças de gado

Gado foi roubado misteriosamente e deixou pecuarista no prejuízo
Gado foi roubado misteriosamente e deixou pecuarista no prejuízo/ Foto: reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um pequeno produtor rural do município de Goianésia do Pará, no sudeste paraense, se deparou com uma cena inusitada em sua propriedade rural: o desaparecimento de nada menos de 60 cabeças de gado. Na tarde desta sexta-feira, 13, a reportagem contatou a vítima, que disse não ter registrado Boletim de Ocorrência na delegacia local. Os animais estão avaliados em mais de R$ 100 mil.

Os semoventes estavam na propriedade rural, que fica na “Estrada Sete Voltas”, localizada na zona rural de Goianésia. Segundo o proprietário, identificado apenas pelo apelido de “Branco”, as 60 cabeças de gado estão distribuídas em um touro “PO”, 46 vacas nelores e 13 bezerros. “O gado ficava numa área de remanso, onde não existe morador. Descobri o roubo quando cheguei para fornecer suplemento mineral para eles”, relatou angustiado.

Na tentativa de reaver os animais roubados, o produtor rural distribuiu fotos e marcas do gado, que podem ser identificadas pelas inscrições “HD” e “PS”.

Leia mais:

“Branco” disse por telefone que não sabe como aconteceu o roubo do gado. Estima-se que um ou dois caminhões gaiolas foram envolvidos no crime e que mais de cinco pessoas participaram da ação, pois devido à grande quantidade de animais roubados seria necessária uma boa logística.

Apesar do prejuízo financeiro, até a tarde de ontem o proprietário dos animais não teria feito registro do roubo na Delegacia de Goianésia para ser investigado e nem qual teria sido o destino dos animais. “Branco” forneceu o número de celular (94) 99107-3807 para receber informações sobre o paradeiro da carga de animais. (Antônio Barroso/Freelancer)

Comentários

Mais

Menor foi morto por colega de cela com lâmina de barbear

Menor foi morto por colega de cela com lâmina de barbear

Está identificado como Eduardo Ferreira Lima, de apenas 14 anos de idade, o adolescente assassinado dentro do Centro de Internação…
Adolescente é assassinado dentro do CIAM

Adolescente é assassinado dentro do CIAM

Neste momento equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil estão nas instalações do Centro de Internação do…
Maria da Penha: agressor é preso na Vila Paulo Fonteles

Maria da Penha: agressor é preso na Vila Paulo Fonteles

A Polícia Militar prendeu Lucivaldo Pereira Chaves, suspeito de violência doméstica na vila Paulo Fonteles, zona rural de Parauapebas. O…
Preso chefe de organização criminosa em Parauapebas

Preso chefe de organização criminosa em Parauapebas

Foi preso na madrugada desta quarta-feira (23) Aldson Lima, de 36 anos. Ele é acusado de roubo, associação criminosa e…
Cadáver é encontrado às margens de rio em chácara de Anapu

Cadáver é encontrado às margens de rio em chácara de Anapu

A Polícia Militar do município de Anapu encontrou um cadáver em avançado estado de putrefação. O achado macabro estava às…
Roubo de carga de cigarro gera troca de tiros e um é assassinado

Roubo de carga de cigarro gera troca de tiros e um é assassinado

Nesta quarta-feira (22), um roubo de carga de cigarros gerou perseguição policial e troca de tiros em estrada da zona…