Correio de Carajás

Pedrinho Corrêa repudia falas discriminatórias contra o Águia de Marabá

Como vereador e vice-presidente do Azulão, Pedrinho Corrêa criticou narradores e defendeu a história do Águia de Marabá

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã de terça-feira, 26, o vereador Pedro Corrêa (UNIÃO), que também é vice-presidente do Águia de Marabá, repudiou falas discriminatórias ditas por comunicadores de outras cidades do País, ao tecerem comentários sobre o Azulão marabaense.

Na noite de domingo, 24, o radialista Edgar Araújo, da Rádio Transamérica de Curitiba, foi desrespeitoso ao se referir ao time marabaense em um comentário sobre a derrota do Coritiba em Marabá.

“Caiu na Copa do Brasil, para um time que não existe, que é o Águia de Marabá e agora mais uma vez, semanas depois, cai no Campeonato Paranaense”. Ele se refere ao momento em que o Azulão eliminou o ‘Coxa’ da Copa do Brasil, em fevereiro.

Leia mais:

O comentário de Edgar foi feito após a derrota do Coxa para o Maringá, o que resultou em sua eliminação do campeonato paranaense. Atitude que foi veementemente reprovada por Pedrinho em sua fala na tribuna.

“O Águia já tem mais de 40 anos de história e 23 de profissional, e vem representando de forma digna o nosso município. É o atual campeão paraense e é o único clube que está hoje na terceira fase da Copa do Brasil”. Pedrinho é firme ao determinar que é preciso respeitar o time, o elenco e principalmente, o torcedor e o cidadão marabaense.

Na oportunidade, ele rememorou a triste e pavorosa fala do radialista Nilson César, dita no ano passado durante o programa “Esporte em Debate”, quando criticou o Goiás por ter sido eliminado pelo Águia na segunda fase, daquela temporada, da Copa do Brasil.

“O Águia é o cocô do cavalo do bandido e o Goiás conseguiu perder pro cocô do cavalo do bandido ontem”, disse o comentarista.

REPERCUSSÃO

A fala de repúdio de Pedrinho foi compartilhada em seu perfil do Instagram, ressaltando que nenhum desrespeito seria tolerado. Em apoio ao seu posicionamento, torcedores do Águia depositaram dezenas de comentários expressando indignação e exigindo respeito.

As vitórias do time marabaense na Copa do Brasil, seja no ano passado ou neste ano, incomodam os conterrâneos dos clubes eliminados que, como eles bem explicitam em suas falas, enxergam o Azulão de maneira baixa e depreciativa. E a melhor resposta que o Águia de Marabá pode dar é dentro de campo, avançando na competição e deixando seus rivais para trás.

Quem reverbera esse pensamento é José Roberto Pinheiro. “Quem é grande mostra é dentro de campo, como o Águia fez. Eles têm que fazer isso mesmo, diminuir um time para se sentir grande. Goiás e Coritiba, vocês estão fora da Copa do Brasil, eliminados por um time pequeno”, brandou.

“É preciso mais respeito com o nosso Águia de Marabá, atual campeão paraense”, declarou a internauta Paula Brenda.

Outra usuária da rede social, Hellen Barros, parabenizou o vereador e clamou por mais representantes como ele.

Emivaldo Pereira de Abreu apontou que “O torcedor falar uma coisa dessa tudo bem, agora um jornalista profissional, que transmite informações, uma fala dessas é pura irregularidade”.

Teve ainda quem declarou que o caso deveria ser tratado na justiça, para um pedido de retratação à população marabaense. “Uma nota de repúdio não vai adiantar nada”, disse Fernando Mendes. (Luciana Araújo)