Correio de Carajás

Paulo Bonamigo não é mais o treinador do Remo

Foto: Fernando Torres

SAIU!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Treinador entregou o cargo na manhã desta quarta-feira

O técnico Paulo Bonamigo está fora do Remo. O treinador de 60 anos não resistiu ao resultado da noite dessa terça-feira, 29, frente ao Sampaio Corrêa, pela oitava rodada do Brasileirão da Série B, quando o Leão perdeu por 2 a 0, nos Banpará Baenão, em Belém. A decisão partiu do próprio do treinador na manhã desta quarta-feira, 30.

Bonamigo retornou em setembro de 2020 para sua segunda passagem no Remo. No início dos anos 2000, ele comandou o Leão na Copa João Havelange. Nesse novo ciclo, foram 44 jogos com 22 vitórias, 14 empates e 8 derrotas. Em termos de conquistas, o treinador conseguiu recolocar o Remo no Brasileirão da Série B após 13 anos, liderando uma arrancada na primeira fase da Série C e terminando a segunda fase na liderança do Grupo D.

Porém, as perdas dos títulos da Série C com duas derrotas para o Vila Nova e a Copa Verde para o Brasiliense, nos pênaltis, dentro do Mangueirão, começaram a estremecer a relação do treinador com o torcedor. Esse clima ficou mais intenso nos últimos meses, quando Remo caiu na semifinal do Parazão para a Tuna Luso e o treinador não conseguiu manter o desempenho da equipe durante as partidas. Bonamigo deixa o Leão na 17ª colocação na Série B, na zona de rebaixamento.

Leia mais:

Agora, o Remo volta ao mercado atrás de um treinador. Até a definição de um nome, a equipe será comandada pelo auxiliar/coordenador técnico João Neto Nasser, o Netão. A tendência, inclusive, é que ele esteja no banco de reservas na próxima sexta-feira, 2, quando o Remo visita, no estádio Couto Pereira, o Coritiba, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileirão da Série B. (Fonte: RomaNews)

Comentários

Mais

Thiago Braz é bronze no salto com vara

Thiago Braz é bronze no salto com vara

Thiago Braz voltou a fazer história e levou a medalha de bronze nesta terça-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro…
"Sincerão" Abner Teixeira dispara após derrota na semi do boxe: "Tô  p***, né?"

"Sincerão" Abner Teixeira dispara após derrota na semi do boxe: "Tô p***, né?"

A medalha é bem-vinda, mas Abner Teixeira não quis fazer média. Depois de perder na semifinal olímpica para o cubano Julio…
Nos pênaltis, Brasil vence México e está na final

Nos pênaltis, Brasil vence México e está na final

A Seleção Brasileira parte em busca do seu segundo ouro consecutivo. Após um nervoso 0 a 0 com o México…
Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na vela

Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na vela

Elas fazem um ouro olímpico até parecer fácil. Com uma largada excelente, Martine Grael e Kahena Kunze administraram com tranquilidade…
Olimpíada: Alison dos Santos é bronze nos 400 m com barreiras

Olimpíada: Alison dos Santos é bronze nos 400 m com barreiras

O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros (m) com barreiras da Olimpíada…
Brasil e México decidem vaga na final de Tóquio

Brasil e México decidem vaga na final de Tóquio

Os dois últimos campeões olímpicos do futebol masculino vão decidir quem continua sonhando com mais um ouro, nesta terça, às 5h…