O técnico Paulo Bonamigo está fora do Remo. O treinador de 60 anos não resistiu ao resultado da noite dessa terça-feira, 29, frente ao Sampaio Corrêa, pela oitava rodada do Brasileirão da Série B, quando o Leão perdeu por 2 a 0, nos Banpará Baenão, em Belém. A decisão partiu do próprio do treinador na manhã desta quarta-feira, 30.
Bonamigo retornou em setembro de 2020 para sua segunda passagem no Remo. No início dos anos 2000, ele comandou o Leão na Copa João Havelange. Nesse novo ciclo, foram 44 jogos com 22 vitórias, 14 empates e 8 derrotas. Em termos de conquistas, o treinador conseguiu recolocar o Remo no Brasileirão da Série B após 13 anos, liderando uma arrancada na primeira fase da Série C e terminando a segunda fase na liderança do Grupo D.
Porém, as perdas dos títulos da Série C com duas derrotas para o Vila Nova e a Copa Verde para o Brasiliense, nos pênaltis, dentro do Mangueirão, começaram a estremecer a relação do treinador com o torcedor. Esse clima ficou mais intenso nos últimos meses, quando Remo caiu na semifinal do Parazão para a Tuna Luso e o treinador não conseguiu manter o desempenho da equipe durante as partidas. Bonamigo deixa o Leão na 17ª colocação na Série B, na zona de rebaixamento.
Leia mais:Agora, o Remo volta ao mercado atrás de um treinador. Até a definição de um nome, a equipe será comandada pelo auxiliar/coordenador técnico João Neto Nasser, o Netão. A tendência, inclusive, é que ele esteja no banco de reservas na próxima sexta-feira, 2, quando o Remo visita, no estádio Couto Pereira, o Coritiba, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileirão da Série B. (Fonte: RomaNews)