Correio de Carajás

Pau D’Arco: Com 53,8%, Fredson se consolida na liderança para prefeito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Pesquisa registrada da Doxa mostra a corrida eleitoral no município de Pau D’Arco. Pelos votos válidos que é como o TRE calcula os votos na eleição, o candidato Fredson ganharia a eleição com 53,8% das intenções de voto. A pesquisa foi registrada no TRE-PA-06983/2020 e realizada no período de 7 a 9 de novembro de 2020 com uma amostra de 300 entrevistas. A margem de erro estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O objetivo da pesquisa foi avaliar o cenário eleitoral de 2020 no município.

INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO – ESPONTÂNEA

A Doxa perguntou se as eleições fossem hoje, em quem o eleitor votaria para prefeito de Pau D’ Arco (espontânea). Fredson (PODE) aparece na frente com 52,2% das intenções de voto; Domingos Enfermeiro (SOLIDARIEDADE) com 19,6% Mauricio Cavalcante (MDB) com 17,8% dos votos. Os votos branco/nulo e indecisos somam 10,4%.

Leia mais:

INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO – ESTIMULADA

Quando se estimula, isto é, apresentamos os nomes dos candidatos ao eleitor, Fredson (PODE) permanece em primeiro lugar com 53,8%. e Domingos Enfermeiro (SOLIDARIEDADE), 21,9%, Mauricio Cavalcante (MDB) vai para 18,8% Votos branco/nulo e indecisos somam 5,5%.

VOTOS VÁLIDOS

Quando se faz a intenção de voto, considerando somente os votos válidos, isto é, retiram-se os votos Brancos, Nulos e indecisos, deixando apenas os votos nominais, que é como o T.R.E calcula na eleição, encontramos o seguinte resultado: Fredson (PODE) vai para 56,9%, Domingos Enfermeiro (SOLIDARIEDADE) fica com 23,2%. Mauricio Cavalcante (MDB), vai para 19,9%;

REJEIÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO

Em relação à rejeição dos candidatos, Mauricio Cavalcante (MDB) é o mais rejeitado, aparecendo com 51,3%. Em segundo lugar Fredson (PODE) com 24,4% e Domingos enfermeiro (SOLIDARIEDADE) 12,5% de rejeição; 11,8% Não sabem/Não respondem.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Execução: Doxa Pesquisa. (Da Redação)

Mais

Ministros reiteram relevância da ciência para combate à pandemia

Ministros reiteram relevância da ciência para combate à pandemia

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (10) não haver outro caminho, se não a ciência, para lidar com…
Estados e municípios poderão utilizar saldos de fundos de saúde

Estados e municípios poderão utilizar saldos de fundos de saúde

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei complementar que estende até o fim de 2021 a autorização concedida a estados,…
Senadores avaliam semana da CPI da Pandemia como positiva

Senadores avaliam semana da CPI da Pandemia como positiva

Os senadores avaliaram de forma positiva a primeira semana de oitivas da CPI da Pandemia. Foram ouvidos os ex-ministros da…
Brasil precisa fortalecer produção de insumos, diz Queiroga

Brasil precisa fortalecer produção de insumos, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira (6) em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia…
Queiroga diz que enfrentamento à pandemia requer união de forças

Queiroga diz que enfrentamento à pandemia requer união de forças

Em depoimento nesta quinta-feira (6) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, o ministro da Saúde, Marcelo…
Teich diz que deixou cargo por falta de autonomia e por não aceitar cloroquina

Teich diz que deixou cargo por falta de autonomia e por não aceitar cloroquina

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich disse nesta quarta-feira (5) em depoimento à CPI da Pandemia que deixou o governo…