Correio de Carajás

Patinador atropelado sofre morte cerebral

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Parauapebas comunicou, na tarde de ontem, segunda-feira (10), a morte cerebral do adolescente Wellison Farias Azevedo, de 16 anos, internado desde a madrugada de sábado, dia 7, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), após ter sido atropelado enquanto patinava.
O responsável pelo atropelamento foi Marcelo Napoleão Andrade, de 38 anos, que trabalha como agente administrativo no Ministério do Trabalho.

Marcelo Napoleão se apresentou à Polícia Civil no último domingo

Ele conduzia o veículo Honda Civic, de cor prata, mas não prestou socorro à vítima. Marcelo se apresentou na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, onde prestou depoimento, na tarde de domingo (9), após o período de flagrante, e está em liberdade. O Jornal Correio não conseguiu contato com o delegado que o escutou.
Segundo a Semsa, às 13 horas de ontem foi iniciada a abertura do protocolo médico de morte cerebral do paciente. “O procedimento foi iniciado por médico neurologista após avaliações clínicas a respeito do quadro de saúde do paciente, considerado gravíssimo desde a entrada na unidade”, diz a nota emitida pela secretaria, acrescentando que todos os cuidados e recursos possíveis foram garantidos ao paciente e que qualquer procedimento e exames específicos só poderiam ser realizados conforme estabilização do quadro clínico.
“O paciente está sendo acompanhado por especialistas como ortopedista, neurologista, equipe de cirurgia geral, médico intensivista e demais profissionais envolvidos no atendimento de forma ininterrupta, que não mediram esforços para salvar a vida do paciente. A Semsa deixa claro que o gravíssimo estado de saúde do jovem foi determinante para impedir qualquer tipo de exame e outros procedimentos fora da UTI, pois W. A. está completamente dependente dos aparelhos e não pode ser removido de forma alguma”. Por fim, o órgão lamentou o caso.


Um vídeo gravado durante o acidente mostra a brutalidade com a qual o adolescente foi colhido enquanto patinava com o grupo de amigos na Rodovia PA-275. O veículo dirigido por Marcelo tenta realizar uma ultrapassagem e acaba se chocando em cheio com a vítima, que trafegava na contramão e é arremessada para o lado. O motorista sequer para o automóvel. (Luciana Marschall)

Leia mais:

Mais

Celular roubado é encontrado nas nádegas do ladrão

Celular roubado é encontrado nas nádegas do ladrão

O tiro saiu pela culatra – e o celular também. Em ocorrência registrada na manhã desta segunda-feira (17) foram presos…
Mulher vai à rua denunciar agressão de marido

Mulher vai à rua denunciar agressão de marido

A Polícia Militar conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas Maike Aguiar Dias e a esposa, que…
Guerra entre traficantes provoca morte no centro de Canaã

Guerra entre traficantes provoca morte no centro de Canaã

Jhonatan dos Santos Soares foi preso, em flagrante, neste final de semana, acusado de crime de homicídio registrado por volta…
Execução de adolescente está cercada de mistério no Residencial Tocantins

Execução de adolescente está cercada de mistério no Residencial Tocantins

Um mistério cerca um homicídio ocorrido às 20 horas desta sexta-feira (14) no Núcleo São Félix, especificamente no Residencial Tocantins,…
Piloto morre em colisão de moto com caminhonete entre Parauapebas e Curionópolis

Piloto morre em colisão de moto com caminhonete entre Parauapebas e Curionópolis

A colisão entre uma motocicleta e uma caminhonete tirou a vida de Aldecir Simão Borges, de 44 anos de idade,…
Policial reage a tentativa de assalto e é baleado com três tiros

Policial reage a tentativa de assalto e é baleado com três tiros

Um policial militar foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto nesta sexta-feira (14), em Redenção, no sul do…