Correio de Carajás

Passes livres intermunicipais são entregues em Marabá

Foram entregues 595 carteiras de passe livre intermunicipal

A Secretaria Regional do Sul e Sudeste do Pará, através do secretário João Chamon Neto, juntamente com a diretora do 11º Centro Regional de Saúde da SESPA – Etiene Maria Costa, e do diretor geral da ARCON (Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará), Eurípedes Reis, realizaram, na manhã de ontem, dia 6, a entrega de 595 carteiras de Passe Livre intermunicipal para pessoas com deficiência.

Os passes foram emitidos por determinação do governo do Estado, com o objetivo de garantir a essa parcela da população o seu direito de ir e vir. Os beneficiários desta ação realizaram seu cadastro e perícia ainda em 2018 durante ação que ocorreu na escola Anísio Teixeira, em Marabá. A entrega das carteiras foi realizada no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Folha 33, Nova Marabá.

De acordo com o secretário, a entrega dos passes é um momento de conquista e ação do governo do Estado. “Não estamos fazendo um favor, é obrigação do governo cuidar das pessoas que possuem dificuldade de mobilidade. Ou seja, dar direito a quem tem direito. O governador Helder determina isso e tem colocado muito que esse governo priorize as pessoas, a gente, o nosso povo. Então, estamos atentos a todos os gargalos que recebemos da gestão passada para tentar recuperar o tempo perdido”, afirmou o Chamon.

Leia mais:
Chamon: “É obrigação do governo cuidar das pessoas que possuem dificuldade de mobilidade”

Na oportunidade, o secretário aproveitou para rememorar a ação de cidadania realizada no início desta semana, que fez mais de três mil atendimentos à população de Marabá e região durante 3 dias. “A Polícia Civil veio para Marabá fazer essa ação da entrega de identidades, mas também fez um trabalho social por determinação do governador. Com essa ação, a polícia deixa de ser somente um órgão repressor e passa a ser um órgão que olha para o cidadão e cuida das pessoas. Isso para nós é uma conquista fundamental desse novo governo”, celebrou o gestor.

Nacélio Madeiro foi um dos beneficiários que esteve no local para receber o passe. “É importante não só para mim, mas para todo o público de pessoas com deficiência. Com esse documento é que nós passamos agora a ter o direito da gratuidade no transporte intermunicipal”, comemorou. (Karine Sued com informações de Josseli Carvalho)