Correio de Carajás

Passeata pede celeridade na investigação do crime

A partir das 16h30 desta terça-feira (29), acontece uma grande manifestação pedindo celeridade na investigação do assassinato da ex-secretária de Turismo de Marabá, Vanuza Barbosa e Jacsiane Barbosa, mesmo com a prisão de grande parte dos acusados de envolvimento no crime.

A data do protesto foi escolhida porque é justamente o dia em que o crime completa sete meses. A concentração será na Praça dos Sonhos, em São Félix II. Os organizadores da passeata orientam os participantes a levarem faixas, cartazes e velas; e a usarem camisas pretas e máscaras.

Conforme noticiado em primeira mão por este Portal Correio de Carajás, foram presos três acusados de envolvimento direto no crime: o ex-marido, Manoel Messias, o “Manelão”, apontado como mandante; a travesti Jéssica, que se passava por amiga das vítimas, mas orientou o pistoleiro sobre o momento propício do crime; e a mulher do pistoleiro, que foi responsável o tempo todo pela arma do crime e entregou ao marido somente no momento da execução.

Leia mais:

Ainda falta ser preso o pistoleiro Márcio Sousa Pinto, o “Márcio Vaqueirinho”, que é procurado em cinco Estados e tem mandado de prisão em aberto.

Vanuza e Jacsiane foram assassinadas no dia 29 de novembro do ano passado na chácara de Vanuza, na região do São Félix. (Chagas Filho)