Correio de Carajás

Parente de desaparecido o reconhece em suposto vídeo de facção

Mulher, que preferiu não se identificar, pede socorro para as autoridades de Parauapebas

O desaparecimento de Maicon Pinto Marque foi registrado nesta terça-feira (7), pela companheira, Jaciane Costa Pereira, na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas. No relato, ela informa que Maicon foi visto pela última vez na segunda-feira (6). Nesta quarta (8), um vídeo passou a circular nas redes sociais e mostra um homem que estaria rendido por uma facção criminosa. Nas imagens, a irmã de Maicon, que prefere não ser identificada na reportagem, afirma que se trata do desaparecido.

O áudio do vídeo é praticamente inaudível, mas levanta a possibilidade de Maicon ter sido capturado por um membro de facção, dando a entender que, supostamente, teria envolvimento com o crime.

Em meio às incertezas quanto o paradeiro de Maicon, o Portal Correio de Carajás conseguiu contatar uma parente do desaparecido, residente em São Luís, capital do Maranhão. Em entrevista por telefone, a mulher confirmou se tratar de Maicon no vídeo em questão, mas alegou nunca ter tido notícias do envolvimento do irmão em qualquer atitude ilícita.

Leia mais:

Ele diz que ele tem problemas com entorpecentes e que já se afastou das drogas com sucesso, mas não soube informar se houve uma recaída. A irmã manifestou sua preocupação com a cunhada, Jaciane, dizendo que ela se encontra “em estado de choque”, e disse que a Polícia Civil a informou que as investigações estão em curso, sem detalhes.

O paradeiro de Maicon continua desconhecido. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto e Ítalo Almeida)