Correio de Carajás

Parazão 2020: Paysandu é campeão paraense pela 48ª vez

Atletas do Papão comemoram com a taça do campeonato, no Mangueirão [Foto: Assessoria do Paysandu]
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

E o Pará mais uma vez é bicolor. Pela 48ª vez na história, o Paysandu é campeão do Parazão. A vitória contra o Remo, neste domingo (6), pelo placar de 1 a 0, deu o título para o Papão da Curuzu. O Leão até que tentou reverter o placar, mas não foi o suficiente. O Paysandu tinha a vantagem no confronto por ter vencido a primeira partida das finais, por 2 a 1.

Remo e Paysandu são os dois maiores campeões estaduais do Pará. O Papão leva a melhor na história da competição e detém o recorde de conquistas: 48 títulos. O Leão vem logo atrás, com 46. Caso vencesse o Parazão 2020, o Remo empataria no número de conquistas com o Paysandu. A conquista de hoje foi selada com a vitória por 1 a 0 sobre o Remo, gol de Uchôa no último lance do jogo.

Leia mais:

Remo na pressão

A etapa inicial já foi de fortes emoções. Como precisava marcar pelo menos dois gols, o Leão foi mais ativo no jogo. Teve mais posse, finalizou mais e melhor que o rival. Zé Carlos quase balançou as redes logo aos 9, porém a bola desviou em Micael e mudou de rota. Fredson também levou perigo aos 27, em cabeceio; e Tcharlles acertou a trave aos 36. Já o Papão, mais tranquilo pela vantagem no placar, ateve-se a apostar em finalizações de longa distância. Calberque, PH e Vinícius Leite arriscaram, porém sem grande risco à meta azulina. A primeira parte do Re-Pa ainda teve a expulsão de Fredson, aos 39, por duas faltas fortes e consecutivas em Nicolas – recebeu um cartão amarelo em cada.

Papão marca no fim

Com um a mais em campo, o Paysandu pôde administrar o resultado e evitar maior desgaste físico. Mas até tentou, nos primeiros minutos, antecipar a comemoração. Tony e Vinícius Leite, aos 5 e aos 8, quase marcaram, só que o goleiro Vinícius salvou nos dois lances. Nitidamente com uma postura mais reativa, os bicolores não aceleraram o jogo, mesmo quando surgiam oportunidades de contra-ataque. O Remo, sem muito espaço para jogar, insistiu em bolas aéreas e chutes de média distância de Charles. Não funcionou. O desgaste físico chegou aos azulinos depois dos 30 minutos e o Paysandu até cresceu timidamente, até Luiz Felipe ser expulso por acertar Lucas Siqueira com um carrinho imprudente, no meio do campo. O jogo se encaminhava para o empate – que já garantiria o título alviceleste – mas Vinícius Leite acertou passe preciso para Uchôa na entrada da área, que bateu de primeira e Vinícius, desta vez, não pegou: 1 a 0, apito final e comemoração bicolor.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinicius; Everton Castro (Hélio), Rafael Jansen, Fredson e Marlon; Lucas Siqueira, Djalma (Gelson) e Charles; Gustavo Ermel (Carlos Alberto), Tcharles e Zé Carlos (Mimica).

Técnico: Mazola Junior

PAYSANDU: Gabriel Leite; Tony, Perema, Micael (Wesley Matos) e Bruno Collaço (Diego Matos); Anderson Uchoa, PH (Serginho) e Alan Calbergue (Luiz Felipe); Mateus Anderson (Uillian), Nicolas e Vinicius Leite.

Técnico: Hélio dos Anjos

ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)         

ASSISTENTES: Guilherme Dias (FIFA-MG) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)

CARTÕES AMARELOS: Zé Carlos, Fredson e Marlon (REM); Micael, Elielton, Uillian e Anderson Uchoa (PSC)

[Da Redação, com informações do G1]

Comentários

Mais

Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Neste domingo (26), às 17h, no Estádio Zinho Oliveira, a Seleção de Marabá decide vaga na final da Copa Carajás…
Educação física se reinventa sem bola na volta às aulas

Educação física se reinventa sem bola na volta às aulas

Grande parte das atividades mais praticadas nas aulas de educação física antes da pandemia envolvia a bola, que sempre rolou…
Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão…
CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23) a tabela detalhada dos confrontos das…
Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…
Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo…