Correio de Carajás

Parauapebas: Vizinho é o único suspeito por crime, mas nega homicídio

A Polícia Militar prendeu em flagrante Ronilson Bezerra Mendes na noite de sábado (14). Até o momento, ele é o único suspeito de matar, com golpes de canivete, Antônio Erisvaldo Mendes Lima, 53 anos. O crime aconteceu na madrugada de sábado, na casa da vítima, Vila na Palmares I, em Parauapebas. 

Já na delegacia, Ronilson negou o crime à reportagem, no entanto, afirmou que por medo, estava escondido dos policiais, após fugir de casa.   

Depois de ficar muitas horas sem comer, Ronilson foi procurar comida em uma via pública na Palmares, momento em que ele foi surpreendido pela guarnição da PM.

Leia mais:

O crime

Antônio Erisvaldo Mendes Lima foi assassinado a golpes de canivete dentro de casa, por volta das 2h da madrugada de sábado (14). Ronilson é vizinho da vítima. Uma testemunha afirmou que ele teria distúrbios mentais, além de ser usuário de drogas.

Outra testemunha informou ao Correio de Carajás não saber o motivo do homicídio, mas, disse que o suspeito entrou na casa do Antônio por uma janela, indo até o quarto do senhor, aplicando ao menos quatro golpes, fugindo logo em seguida.

A mesma testemunha ouviu os gritos de Antônio e correu para socorrê-lo, foi quando viu Ronilson fugindo do local.

O suspeito foi preso no mês passado pela mesma guarnição, após quebrar uma janela e uma porta de vidro de uma igreja com um machado. Sobre este ato, afirmou estar alcoolizado e que teve vontade de fazer besteira. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)