O serviço, disponibilizado pela Polícia Civil, está passando por uma atualização no sistema para emissão do novo modelo de identidade, que continuará sendo fabricado em papel moeda, mas contará com dados de outros documentos, como carteira de trabalho, cartão do SUS e título de eleitor.
Devido a essa mudança, a Prefeitura de Parauapebas comunica à população que está suspensa temporariamente a emissão de carteira de identidade – ou Registro Geral – pela Casa do Cidadão.
Os testes do novo modelo começaram a serem feitos em Belém, para que o documento possa ser disponibilizado em Parauapebas a partir de agosto deste ano, mês de previsão da retomada do serviço no município.
Leia mais:Porém, as pessoas que já fizeram seu agendamento serão atendidas e cadastradas e terão suas identidades impressas assim que as novas cédulas forem liberadas.
Após atualização do sistema, a população poderá agendar novamente sua emissão de identidade no site da Polícia Civil.
Mais informações: Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – 3346-7250
(Ascom PMP)