A equipe da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, investiga um roubo seguido de lesão corporal ocorrido na última segunda-feira (13), às 19h40, no Bairro Minas Gerais. Dois homens considerados suspeitos foram conduzidos à delegacia nesta na terça-feira (14), ouvidos e posteriormente liberados.
De acordo com a polícia, a vítima, uma mulher, procuro após o crime o Centro de Controle Operacional (CCO) para verificar nas imagens das câmeras de monitoramento do município o veículo utilizado na ação criminosa. Um Gol branco foi reconhecido pela mulher, sendo possível ainda detectar o trajeto do automóvel.
Com base nas imagens, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para tentar encontrar os suspeitos. A busca teve início no endereço do proprietário do carro, que afirmou que o Gol está em seu nome, porém o dono seria o genro, que utiliza o veículo como motorista de aplicativo.
Leia mais:A guarnição então seguiu para o endereço do motorista, que disse à polícia ter levado dois passageiros a um determinado local e esperado a dupla para levá-los de volta. Um desses passageiros foi identificado e localizado. Ele é apontado como o responsável por ter efetuado um disparo de arma de fogo em meio ao assalto.
O suspeito foi conduzido à delegacia junto com o motorista que também precisou prestar esclarecimentos, sendo liberados após ouvidos, uma vez que não há flagrante e nem mandado de prisão expedido em relação ao caso. Quatro aparelhos celulares e o veículo foram apresentados a Polícia Civil, que seguirá com as investigações. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)