Correio de Carajás

Parauapebas: Câmara aprova auxílio merenda para alunos da rede municipal

A Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) aprovou, em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira, 14 , o Projeto  Nº 025/2020, de autoria do Poder Executivo, que concede Auxílio Merenda Escolar durante a calamidade púbica pela Covid-19 em Parauapebas. A ajuda será dada aos alunos através de Cartão Alimentação no valor R$ 50,00.

O projeto recebeu parecer conjunto favorável das Comissão de Finanças e Orçamento e Educação e Cultura, sendo aprovado por unanimidade. Na justificativa do voto, a vereadora Eliene Soares parabenizou o governo pelo projeto e a Câmara por ter se debruçado nas análises e votação dos projetos , principalmente os que garantem auxílio à população nesse momento de pandemia.

“Esse projeto é muito importante porque muitas crianças não têm o que comer em casa, principalmente nesse momento de crise. A suspensão das aulas é importante, para evitar a disseminação do vírus, mas os alunos precisam se alimentar”, frisou Eliene.

Leia mais:

Francisco do Amaral Pavão também destacou que muitas crianças só têm na merenda escolar sua única refeição do dia. “Isso vai garantir o sustento dessas crianças, que muitas vezes vão para a escola só para se alimentar”, destacou.

Também comentando o projeto, a vereadora Francisca Ciza observou que como educadora sabe da necessidade dos alunos. “Muitas crianças vão à escola para se alimentar, isso é fato”, pontuou, parabenizando o governo pelo iniciativa.

Já Ivanaldo Braz ressaltou que esse dinheiro, como não está tendo aula, está ficando no caixa do município e precisa ser dado agora aos alunos. Mesma análise feita por Elias Ferreira, que comentou que esse recurso, do Programa Nacional de Merenda Escolar, continua vindo para o município e é justo que agora seja disponibilizado para os alunos se alimentarem.

Para Zacarias Marques, o município precisa seguir com a austeridade financeira adotada, o que vem possibilitando dar auxílio financeiro a certas camadas da população nesse momento de crise. (Tina Santos)