Correio de Carajás

Parauapebas sob as lentes de Felipe Borges

Parauapebas sob as lentes de Felipe Borges

A cultura, a natureza, os diferentes ângulos de uma cidade e de um povo retratados em 60 imagens ganham ares de exposição fotográfica intitulada ‘Parauapebas, Te Amo Demais’, de Felipe Borges, um dos mais renomados fotógrafos da cidade. Ele reuniu algumas de suas obras para comemorar os 10 anos de carreira e buscou homenagear a cidade que o acolheu. Os parauapebenses podem conferir a exposição a partir desta quinta-feira (14), no Partage Shopping.

Borges, o baixinho sorridente que virou profissional da fotografia

“Em 2019 completo 10 anos que vivo exclusivamente da fotografia profissional, e a exposição ‘Parauapebas, Te Amo Demais’ é para agradecer onde tudo começou. Me sinto muito grato à cidade por ter me tornado o profissional que sou hoje. Acho que se não fosse Parauapebas não teria o Know-how que tenho no quesito de fotografia”, pondera o fotógrafo.

Felipe Borges conta que o processo criativo teve início a partir de julho deste ano, quando surgiu a vontade de desenvolver um projeto “mostrando a cidade, o seu povo, de uma cidade relativamente nova. O povo que constrói essa cidade é um povo alegre, feliz, que veio em busca de um sonho”, conta Felipe.

Leia mais:

Para ele, muitas pessoas que fincaram raízes no município vieram no intuito de retornar às suas cidades, mas com o tempo passaram a criar vínculo com ela. “E a exposição é justamente isso, mostra os laços que a cidade tem, um caldeirão cultural. Nós temos as aldeias Xikrin, a flor de Carajás, que só é encontrada nessa região, e isso é gratificante pra gente”, refere-se ao poder retratar fragmentos culturais e ambientais.

Uma novidade na exposição é que o tema vem junto com uma hashtag: #Parauapebas, Te Amo Demais. “Para que as pessoas que vão à exposição e fizerem fotos possam marcar usando a hashtag, e criar um movimento de pertencimento pela cidade, onde começa com uma exposição fotográfica, valorizando cada vez mais”.

A exposição é gratuita e estará aberta ao público até 23 de novembro. As fotos com medidas de 1,25×1,25 metro não estarão à venda. (Theíza Cristhine)