Correio de Carajás

Parauapebas: Senhas limitadas e longas filas irritam usuários dos Correios

Fotos: Theíza Cristhine

 “Eles dizem que o atendimento é das 9h às 11h, só que eles disponibilizam 40 senhas. Eu cheguei no horário de atendimento e não vou ser atendido porque acabaram as senhas”, revolta-se Marcos da Conceição ao não conseguir atendimento na Unidade de Distribuição dos Correios em Parauapebas, localizada na Avenida F, no Bairro Beira Rio II.

Marcos da Conceição: “Não vou ser atendido porque acabaram as senhas”

As reclamações chegaram à Reportagem do Portal Correios de Carajás na sexta-feira (20). No mesmo dia a equipe conferiu in loco as informações chegando ao local às 10h30, quando constatou que não havia mais senhas a serem distribuídas.

Quem foi buscar encomendas neste horário voltou sem atendimento, como também é o caso de Katrine Araújo de Aquino. “Falta de consideração. Eu quero pegar minha CNH que já está vencida e não posso ser atendida mesmo chegando antes de fechar. Não tenho certeza se realmente foram na minha casa fazer a entrega”, duvida. 

Leia mais:
Katrine Araújo: “Quero pegar minha CNH que já está vencida e não posso ser atendida”

Já Maria Aparecida Ribeiro da Silva foi buscar um aparelho celular que encomendou.  “Eu só pude vir aos Correios esse horário, então eu cheguei e não tinha mais senha. Eu só queria uma informação, mas a moça disse que não podia dar, disse que eu tinha que olhar pelo rastreamento onde estava o local de retirada, aí fechou a porta na minha cara. Mas pela minha busca mostra que o produto está pronto para retirar aqui”, relata.

Maria Aparecida Ribeiro da Silva: “Fechou a porta na minha cara”

Vilmas Rodrigues de Castro chegou cedo e conseguiu a senha. Ele relatou ter comprado um equipamento para facilitar a vida na roça, mas teve mais trabalho ao tentar receber o produto.

“O que eu acho chato é que no rastreio não constava que estava aqui, fiquei vindo durante oito dias. Constava que tinha saído de Belém, era para ter chegado dia 13, e consegui pegar hoje (sexta-feira, 20). Se ligar no número que eles dão não consegue nada”, diz, acrescentando que por este motivo é a favor até da privatização do serviço.

Ainda na última sexta, os usuários informaram que só conseguia senha quem chegasse antes da Unidade de Distribuição abrir. Às 8h30 desta segunda-feira (23) uma fila com 32 pessoas já estava formada, à espera de senha, e pontualmente às 9h os números foram distribuídos. Exatamente às 9h32 restavam apenas senhas de prioridade. Em questão de minutos 10 pessoas chegaram e retornaram sem atendimento por falta de senha.

Outra informação divergente prestada pelos Correios é sobre as datas e horários de funcionamento neste final de ano. Na sexta-feira foi informado à Reportagem que esta segunda (23) seria o último dia de atendimento, mas hoje, a notícia é que na terça-feira (24), véspera de Natal, o horário de atendimento será normal.

A informação levou os usuários que estavam presentes no local a questionarem o mesmo horário de atendimento para um fluxo maior de entregas. À equipe de Reportagem tentou entrar em contato com a Superintendência dos Correios em Belém, mas até o momento não houve retorno.  (Theíza Cristhine)