Correio de Carajás

Parauapebas: Senhas limitadas e longas filas irritam usuários dos Correios

Fotos: Theíza Cristhine
Fotos: Theíza Cristhine
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 “Eles dizem que o atendimento é das 9h às 11h, só que eles disponibilizam 40 senhas. Eu cheguei no horário de atendimento e não vou ser atendido porque acabaram as senhas”, revolta-se Marcos da Conceição ao não conseguir atendimento na Unidade de Distribuição dos Correios em Parauapebas, localizada na Avenida F, no Bairro Beira Rio II.

Marcos da Conceição: “Não vou ser atendido porque acabaram as senhas”

As reclamações chegaram à Reportagem do Portal Correios de Carajás na sexta-feira (20). No mesmo dia a equipe conferiu in loco as informações chegando ao local às 10h30, quando constatou que não havia mais senhas a serem distribuídas.

Quem foi buscar encomendas neste horário voltou sem atendimento, como também é o caso de Katrine Araújo de Aquino. “Falta de consideração. Eu quero pegar minha CNH que já está vencida e não posso ser atendida mesmo chegando antes de fechar. Não tenho certeza se realmente foram na minha casa fazer a entrega”, duvida. 

Leia mais:
Katrine Araújo: “Quero pegar minha CNH que já está vencida e não posso ser atendida”

Já Maria Aparecida Ribeiro da Silva foi buscar um aparelho celular que encomendou.  “Eu só pude vir aos Correios esse horário, então eu cheguei e não tinha mais senha. Eu só queria uma informação, mas a moça disse que não podia dar, disse que eu tinha que olhar pelo rastreamento onde estava o local de retirada, aí fechou a porta na minha cara. Mas pela minha busca mostra que o produto está pronto para retirar aqui”, relata.

Maria Aparecida Ribeiro da Silva: “Fechou a porta na minha cara”

Vilmas Rodrigues de Castro chegou cedo e conseguiu a senha. Ele relatou ter comprado um equipamento para facilitar a vida na roça, mas teve mais trabalho ao tentar receber o produto.

“O que eu acho chato é que no rastreio não constava que estava aqui, fiquei vindo durante oito dias. Constava que tinha saído de Belém, era para ter chegado dia 13, e consegui pegar hoje (sexta-feira, 20). Se ligar no número que eles dão não consegue nada”, diz, acrescentando que por este motivo é a favor até da privatização do serviço.

Ainda na última sexta, os usuários informaram que só conseguia senha quem chegasse antes da Unidade de Distribuição abrir. Às 8h30 desta segunda-feira (23) uma fila com 32 pessoas já estava formada, à espera de senha, e pontualmente às 9h os números foram distribuídos. Exatamente às 9h32 restavam apenas senhas de prioridade. Em questão de minutos 10 pessoas chegaram e retornaram sem atendimento por falta de senha.

Outra informação divergente prestada pelos Correios é sobre as datas e horários de funcionamento neste final de ano. Na sexta-feira foi informado à Reportagem que esta segunda (23) seria o último dia de atendimento, mas hoje, a notícia é que na terça-feira (24), véspera de Natal, o horário de atendimento será normal.

A informação levou os usuários que estavam presentes no local a questionarem o mesmo horário de atendimento para um fluxo maior de entregas. À equipe de Reportagem tentou entrar em contato com a Superintendência dos Correios em Belém, mas até o momento não houve retorno.  (Theíza Cristhine)

Comentários

Mais

Unidades judiciais de Carajás e do Araguaia têm nova etapa de retorno gradual

Unidades judiciais de Carajás e do Araguaia têm nova etapa de retorno gradual

A presidência do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) estabelece que as unidades administrativas e judiciárias integrantes da Regiões do…
Produção de abacaxi e mandioca se destaca na Região do PA Lajedo

Produção de abacaxi e mandioca se destaca na Região do PA Lajedo

Da casa do agricultor Jedeon Miranda de Andrade, 33 anos, à produção de abacaxi, percorremos quase dois quilômetros, passando primeiro…
Moradores próximos ao Ramal S11D protestam em ferrovia

Moradores próximos ao Ramal S11D protestam em ferrovia

Em manifestação pacífica ocorrida neste domingo (20), no quilômetro 18 da Estrada de Ferro Carajás, em trecho do Ramal S11D,…
Conta de luz deve continuar subindo e risco de racionamento é alto

Conta de luz deve continuar subindo e risco de racionamento é alto

O Brasil é um país com enormes possibilidades energéticas, mas ainda está refém das chuvas e das usinas termoelétricas, que…
Anitta entra para o conselho de administração do Nubank

Anitta entra para o conselho de administração do Nubank

A Anitta é a mais nova membro do conselho de administração do Nubank. A parceria entre a cantora e a fintech foi anunciada…
Desmatamento avança no Cerrado e faz crescer risco de apagão elétrico no Brasil

Desmatamento avança no Cerrado e faz crescer risco de apagão elétrico no Brasil

Com só 60 mil habitantes, o município goiano de Cristalina é um dos berços de um sistema que leva água…