Correio de Carajás

Parauapebas registra dois acidentes fatais no domingo

O condutor do Chevrolet Onix estava embriagado no momento da colisão

Dois acidentes de trânsito com vítimas fatais foram registrados na noite deste domingo (5), em Parauapebas.

O primeiro, por volta das 18h30, ocorreu na Avenida VS10, no Bairro Brasília, vitimando Luis Carlos Barbosa dos Santos, de 37 anos. O segundo acidente ocorreu na entrada de acesso à Vila Carimã, zona rural, por volta das 20 horas, mas a vítima ainda não foi identificada.

Luis Carlos foi identificado posteriormente, já que não carregava documentos pessoais

O acidente que tirou a vida de Luis Carlos acabou na prisão, por homicídio culposo, de Jhony dos Santos Silva, que conduzia um Chevrolet Onix prata e não teria prestado socorro à vítima. Ele foi abordado a alguns quilômetros dali, no Bairro Bela Vista.

Leia mais:
Jhony dos Santos não prestou socorro à vítima e foi autuado por homicídio culposo

O veículo foi avistado passando na avenida e era possível ver que a parte esquerda dianteira do carro estava amassada e com marcas de sangue. O condutor apresentava sinais de embriaguez quando foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar (PM) e confessou ter atropelado a vítima.

O irmão de Jhony também estava no veículo e precisou de atendimento médico, já que se machucou durante o acidente. O suspeito de homicídio culposo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Já por volta das 20 horas, a PM foi acionada para atender a segunda ocorrência no quilômetro 17 da Estrada Carlos Fonseca, que dá acesso à Vila Carimã. No local, os policiais encontraram o corpo de um motociclista no chão e, segundo testemunhas, ele teria colidido com um caminhão.

Ainda segundo informações colhidas no local, o condutor da motocicleta estaria em uma festa e saiu do local embriagado. A colisão teria ocorrido porque o motoqueiro seguia em ziguezague pela estrada e o motorista do caminhão não conseguiu desviar.

A vítima morreu no local e segue sem identificação. O condutor do caminhão também não foi identificado até o momento. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)