Em patrulhamento de rotina na noite de terça-feira (28), no Bairro Novo Horizonte, em Parauapebas, a Polícia Militar prendeu Leonilton de Souza Miranda e Rafael Dias Santos, acusados de assalto. Leonilton também é acusado de pertencer a uma facção criminosa e de envolvimento em um homicídio.
Segundo a Polícia Civil, uma guarnição militar fazia ronda no bairro quando avistou os dois em uma motocicleta. Eles foram abordados e durante revista foram encontrados em posse deles dois aparelhos celulares, que teriam sido roubados.
Eles foram conduzidos e apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde descobriu-se que Leonilton tinha mandado de prisão em aberto por ser acusado de participação no assassinato de Arthur de Souza Santos, o “Capetinha”, crime ocorrido no dia 15 de abril de 2019, também no Bairro Novo Horizonte.
Leia mais:Na época do assassinato, foram presas em flagrante por participação no crime Jeciane Gomes de Souza e Thyfane Miranda Silva. “Capetinha” foi executado a tiro e golpes de faca. Conforme as investigações, a motivação do crime seria a rivalidade entre facções criminosas, uma vez que Arthur seria associado ao Comando Vermelho (CV) enquanto os assassinos ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Leonilton, que também foi indiciado por roubo, já está à disposição da justiça. (Tina Santos)