“Eu me sinto preparado para ajudar a população”. É com esse comprometimento que o delegado Jailson Lucena da Silva assume uma vaga de plantonista na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas. Antes, Jailson trabalhava na cidade vizinha, Curionópolis.
“Assumi na semana passada uma das vagas de plantonista. Iniciamos nosso trabalho e a execução do nosso serviço será baseada em atender a população. Durante o plantão que eu estiver escalado será executada a lei, o cumprimento para manter a ordem e a justiça”, afirma o delegado.
Lucena destaca que a primeira coisa a ser ressaltada ao cumprir a lei é verificar se alguém que está sendo apresentado na delegacia está em real situação de flagrante. “Não permitir jamais que qualquer pessoa independente que tenha cometido um crime grave ou não venha a sofrer violência por parte da população como um todo ou dos meus subordinados. Vamos cumprir os direitos humanos e aplicar a lei, quem estiver errado vai pagar pelo erro”, defende.
Leia mais:O delegado diz, ainda, que para quem puder responder em liberdade será arbitrada fiança, conforme estipula o Código do Processo Penal. “No mais vamos ajudar a população local no que for possível com o nosso trabalho”, compromete-se Jailson Lucena.
São seis anos de carreira e muita experiência no currículo, já que trabalhou em outras cidades da região como Rondon do Pará, São Geraldo do Araguaia, Itupiranga e Marabá, cidade que, para o delegado, o preparou para assumir o cargo em Parauapebas. (Ronaldo Modesto e Theíza Cristhine)