Correio de Carajás

Nova Marabá e Cidade Jardim são os bairros mais denunciados em Marabá e Parauapebas

Divulgação
Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Central do Disque Denúncia Sudeste do Pará divulgou, nesta segunda-feira (16), o balanço das atividades desenvolvidas no ano de 2019. Em Marabá, cidade com maior número de ocorrências relatadas, os bairros mais denunciados foram Nova Marabá (31%), Velha Marabá (5%), Liberdade (4%) e Laranjeiras (4%). Em Parauapebas, foram Cidade Jardim (11%), Rio Verde (8%) e Bairro da Paz (7%).

Marabá / Imagem: Divulgação

Parauapebas / Imagem: Divulgação

Dentre os casos mais denunciados estão as ocorrências de poluição sonora, em primeiro lugar, seguidas de tráfico de drogas e reclamação por produtos ou serviços defeituosos. Ao longo do ano, o serviço contribuiu para a apreensão de 1.571 pedras de crack, 71 papelotes e 16 tabletes de maconha, 13 Kg de cocaína e na prisão de 162 criminosos.

Durante os nove anos em atuação na região, o Disque Denúncia já atendeu mais de 7.590 pessoas que utilizaram dos canais de atendimento para pedir ajuda e denunciar crimes. O serviço conta com o Whatsapp (94) 98198-3350, o aplicativo próprio e o telefone fixo (94) 3312-3350 para receber informações.

Leia mais:

O serviço possui, ainda, os projetos de desaparecidos, procurados e “quem matou?”. Em 2019 foram produzidos 168 cartazes de desaparecidos, 67 de localizados, 17 de procurados, sete de capturados e cinco de “quem matou?”. 

Dentre os casos que o serviço auxiliou a polícia na elucidação, destaca-se o roubo à Agência do Banco do Brasil em Jacundá, ocorrido na madrugada do dia 22 de outubro. Na época, a central divulgou o cartaz de procurados com recompensa de R$ 3 mil por informações que levassem à localização e identificação dos homens que assaltaram a agência e logo após começaram a chegar denúncias que contribuíram de maneira significativa nas investigações. (Luciana Marschall – com informações de Disque Denúncia)

Comentários

Mais

PRF apreende duas armas de fogo e 90 munições, em Marabá

PRF apreende duas armas de fogo e 90 munições, em Marabá

 O primeiro flagrante ocorreu nesta segunda-feira (26), quando uma equipe de policiais realizava fiscalização de rotina no km 242 da…
Incêndio destrói casa e deixa família desabrigada

Incêndio destrói casa e deixa família desabrigada

Um incêndio supostamente acidental ocorrido na noite desta segunda-feira, 26, destruiu uma residência e deixou a família de moradores desabrigada.…
Bando foge e deixa arma e munições na beira da ferrovia, em Marabá

Bando foge e deixa arma e munições na beira da ferrovia, em Marabá

Uma arma de fogo e nove munições foram apreendidas pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 27, no Núcleo São…
Criança morre esmagada por caçamba em Curionópolis

Criança morre esmagada por caçamba em Curionópolis

Um trágico acidente vitimou João Paulo Batista Lima, de 10 anos, no centro de Curionópolis nesta segunda-feira (26). A criança,…
Justiça Militar afasta um coronel e prende sargento

Justiça Militar afasta um coronel e prende sargento

A Justiça Militar do Pará afastou do cargo, na manhã desta segunda-feira, dia 26, a coronel Andréa Keyla Leal Rocha,…
Identificado PM que assassinou médico

Identificado PM que assassinou médico

Foi revelada a identidade do policial militar que matou o jovem médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, na madrugada…