Recentemente reparada, a Avenida J, principal corredor de tráfego do Bairro Jardim Canadá, inclusive sendo a via de acesso à Prefeitura de Parauapebas, continua em estado deplorável. A avenida passou vários dias com trechos interditados no mês passado, mas a obra realizada deixou a pista ainda pior, segundo os motoristas.
O trecho em que a obra foi realizada já está praticamente sem massa asfáltica e os buracos começam a aparecer novamente. Para piorar a situação, devido ao período de chuva, a lama que desce das encostas do Morro dos Ventos invade o leito da pista, provocando um lamaçal.
Na manhã de ontem, quarta-feira (2), os motoristas que trafegavam pelo local reclamavam do estado da via e criticavam a obra realizada que, segundo eles, era melhor nem ter sido feita. “Isso é o que a gente chama de trabalho porco. Olha como ficou essa avenida. Com a chuva, logo vai está uma buraqueira isso aí”, prevê o caminhoneiro João Luiz.
Leia mais:Ele conta que quase diariamente passa pelo local e, a cada dia, a situação vai ficando pior. “Todo dia aparece um buraco”, afirma. Outra que reclama do estado da pista é a estudante Janaína Ferraz. Ela, que pilota moto, diz que pelo tempo que o trecho ficou interditado, achava que a obra melhoraria o estado da avenida, que estava repleta de buracos.
“Essa avenida nem parece que passou por obra recente. Está uma vergonha. Só nos causaram transtorno, fazendo a interdição de alguns trechos, para fazer uma obra vergonhosa dessa”, reclama a estudante.
O Portal e TV Correio solicitaram nota para a Ascom da Prefeitura sobre a reclamação da população, mas até a manha de hoje, quinta-feira, 3, não houve retorno. (Tina Santos)