Correio de Carajás

Parauapebas: Mãe e filho movem campanha para arrecadação de 500 máscaras

Na manhã desta segunda-feira (4), entre 10 horas e meio-dia, Miriam Nava e Líbero Diego Nava estarão na Praça do Cidadão, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, arrecadando máscaras, tecidos para a confecção delas e valores em dinheiro para tentarem alcançar a meta de 500 unidades estipulada para a campanha “Máscara do Bem”, idealizada por mãe e filho.

Os dois começaram a mobilização na última semana, por meio das redes sociais deles e de amigos que apoiam a campanha. Conforme Líbero Diego, quem não puder ir ao ponto de arrecadação pode entrar em contato via whatsapp, pelo número (94) 98425-8237, para colaborar de qualquer maneira.

“Podem ser doadas tanto quantias quanto materiais para confecção das máscaras. Contratamos uma costureira que cobra R$ 2,50 para fazer cada máscara. Para quem mora longe a forma mais fácil é doando em dinheiro, a gente tem a conta e pode ser feito o depósito que será repassado para mão de obra e material”, explica Diego.

Leia mais:
Diego: Deixar pessoas morrerem simplesmente por falta de proteção ou algo que previna é muito doloroso.

Conforme ele, mãe e filho tomaram a iniciativa pensando primeiramente em pessoas em situação de rua e naquelas que vivem na extrema pobreza.

“Estamos vendo que nossos governos estão bastante saturados com medidas de prevenção contra a doença e que pessoas em situação de rua ou que não tenham condições de comprar uma máscara estão desprotegidas, a gente se coloca no lugar delas para a gente poder ter empatia num momento tão importante como esse. É um momento difícil, critico, que não escolhe classe social ou raça. Todo mundo está propenso a pegar a doença e desprotegido de alguma forma”, afirma.

Os dois acreditam que pessoas que vivem nas ruas, por exemplo, estão mais vulneráveis e possuem menos formas de autoproteção. “Essas pessoas estão vulneráveis e podem morrer. Deixar pessoas morrerem simplesmente por falta de proteção ou algo que previna é muito doloroso. A gente sabe que a máscara não vai salvar pessoas de pegarem a doença, mas podem proteger bastante”, finaliza. (Luciana Marschall)

SERVIÇO

Campanha: Máscara do Bem

Local: Praça do Cidadão – Bairro Rio Verde

Data: Segunda (4)

Hora: 10h às 12h

Contato: (94) 98425-8237