Correio de Carajás

Parauapebas: Lavrador pode ter sido morto por vingança

O lavrador José Lima dos Reis, de 48 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (15) quando deixava a propriedade dele, localizada a 2 km da Vila Valentim Serra, a 40 quilômetros do centro de Parauapebas. Conforme o sargento Elivan, da Patrulha Rural da Polícia Militar, o caseiro que trabalha no local chegou a ouvir os tiros, por volta das 8 horas.

Algum tempo depois de serem ouvidos os disparos, uma pessoa chegou na casa informando ao caseiro ter encontrado a motocicleta da vítima caída. “Encontraram a moto da vítima e procuraram até encontrar o corpo, ele (José) ainda chegou a correr…”, comentou o policial.

De acordo com os primeiros levantamentos, o lavrador correu do local onde a moto foi encontrada para o meio do mato, pulou uma cerca de arame e caiu aproximadamente cinco metros depois. Ele foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo.

Leia mais:

O que se comentava no local é que a vítima havia tido uma desavença com outro homem em janeiro deste ano, em um bar da vila, única razão identificada pelas pessoas que conheciam José que poderia ter motivado o crime.

A Polícia Militar foi informada do caso às 10h30 e chegou ao local pouco depois das 11 horas, isolando a cena de crime. A Polícia Civil foi acionada e o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves fez a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). (Ronaldo Modesto)