Correio de Carajás

Parauapebas lança campanha contra o cerol após grave acidente

O acidente que causou um corte profundo e quase tirou a vida de Thalison Melo dos Santos reacendeu um alerta em Parauapebas. O jovem de 18 anos foi atingido por uma linha de pipa com cerol na tarde do último sábado, dia 13, na Rodovia PA-275, e recebeu aproximadamente 30 pontos no pescoço.

Como o acidente foi filmado, fotografado e compartilhado nas redes sociais muita gente teve conhecimento do caso e voltou a debater os riscos do uso do cerol por crianças e adolescentes. Neste cenário, a Prefeitura de Parauapebas lançou na última quarta (17) uma campanha de conscientização com o tema “Cerol na Linha. Corte essa Ideia!”, que inclui o combate à linha chilena, também cortante.

Conforme o município, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) tem desenvolvido ações para coibir as competições em que são usados o cerol e a linha chilena para empinar pipa. Neste sentido, Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) implantou a operação Vida por um Fio, que consiste apreender os objetos e orientar a população.

Leia mais:

Em quatro dias de ação, informou a Prefeitura nesta quinta, foram apreendidos 180 carreteis de linha. Para prevenir os mototaxistas, principais vítimas do material cortante, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) realizou uma ação de conscientização aos condutores para que usem a antena de proteção, instalada na motocicleta.

As equipes também os mototaxistas que trabalham no Terminal Rodoviário, nos bairros Novo Brasil, Tropical, Guanabara e Habitar Feliz, e nos pontos da avenida Ana Karina e da PA-275 próximos ao shopping, além da Avenida dos Ipês e da avenida D, no Cidade Jardim. (Luciana Marschall – com informações de Ascom/PMP)