Correio de Carajás

Parauapebas: Justiça Federal inaugura representação na cidade

Autoridades presentes ao Ponto de representação da Justiça Federal

Parauapebas teve inaugurado nesta sexta-feira (15) o Ponto de Inclusão Digital do Juizado Especial Federal Virtua. O novo espaço foi chancelado pelo desembargador Federal Carlos Pires Brandão, enviado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e pelo juiz Heitor Moura Gomes, diretor da Subseção Federal de Marabá, que tem jurisdição sobre a região.

A estrutura física conta com uma sala de perícia, sala de audiência e salas de recepções, aptas a receberem os magistrados federais durante visitas a cidade. Segundo o poder Judiciário, o espaço garantirá que parte dos jurisdicionados não precise mais viajar para Marabá para perícias, por exemplo.

“Chama atenção como uma cidade dessas, com quase 300 mil habitantes ainda não possui uma Vara da Justiça Federal. O que nós estamos fazendo aqui é apresentar essa semente para que depois seja convertida em uma Vara Federal”, ressaltou o desembargador Brandão.

Leia mais:
Juiz Heitor Gomes e o prefeito assinam documentos da parceria

O presidente da Ordem dos Advogados Seção Pará (OAB-PA), Eduardo Imbiriba, veio de Belém para prestigiar o evento. “É um avanço significativo, quem recebe o benefício desse grande acontecimento que estamos vivendo no dia de hoje é a sociedade o jurisdicionado”, disse.

O presidente da OAB-PA destaca, ainda, que este é o resultado do trabalho em conjunto das instituições, um passo importante para o judiciário se aproximar cada vez mais da sociedade.

O vice-presidente da OAB Subseção Parauapebas, Guilherme Melo, ressalta que os olhos da união se voltaram para esta região, não só com a Justiça Federal, mas também com a luta por uma delegacia da Polícia Federal.

O juiz federal Heitor Gomes destacou que a estrutura física do prédio é a melhor que ele já visitou. “Fiquei impressionado com a estrutura”.

O Ponto de Inclusão Digital (PID) do Juizado Especial Federal Virtual funciona em prédio conseguido por convênio com o Município e fica localizado à: Rua C, nº 467, subesquina com a Rua 8, Cidade Nova, Parauapebas. (Theíza Cristhine)