Os eleitores com mais de 60 anos têm prioridade nos locais de votação e aproveitaram para votar com mais tranquilidade assim que abriram os portões, às 7h. Foi o caso do senhor José Vieira, de 81 anos, e da esposa dele, Maria da Silva, de 80 anos, que mesmo sem a obrigação de votar por já terem passado dos 70 anos compareceram às urnas na Escola Milton Alves Martins, no Bairro Nova Carajás.
“Não sou obrigado, mas vim votar para ver se nosso Brasil vai para frente, porque está perdido. É uma obrigação nossa continuar acreditando”, destacou José. Maria concordou com o marido e disse nunca terem deixado de votar. O casal não esqueceu da caneta e do título de eleitor.
Já Luísa Barros Leal, de 69 anos, revelou à reportagem ansiedade para votar. “Dormi preocupada para vir votar, acredito que o voto é muito importante, por isso estou aqui”. Mesmo com a mudança de algumas regras na votação, Luísa achou mais fácil votar neste ano do que em anos anteriores. “Não demorou nem dois minutos entre a fila e o voto”, disse ela que votou na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, no Bairro Rio Verde. (Theíza Cristhine)
Leia mais: