Correio de Carajás

Parauapebas: Hotel para animais é opção para deixar o pet nas férias

Os serviços do hotel incluem banho semanal e passeios na rua/ Fotos: Theíza Cristhine
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Período de férias, época que muitas pessoas optam por viajar, mas, para quem é ‘pet lover’ a dúvida é com quem deixar o animal de estimação. Em Parauapebas, uma das opções que está sendo muito procurada são os hotéis específicos para os bichinhos.    

A veterinária July Aoyagui é proprietária de um pet shop que oferece estadia aos animais, “a procura é grande, sempre quando tem os períodos de férias ou mesmo feriado”. Mas antes de fazer o check-in o pet passa por uma consulta, “para ver se está sadio, se está com as vacinas em dia. Tem que está tudo certinho, não entra animais doentes ou com vacinas atrasadas”.

A veterinária indica a hospedagem a partir de seis meses de vida do animal, quando termina o período de vacinação, quando a imunidade está maior. “Os filhotes que ainda não tem todas as vacinas até podem ficar, mas, o proprietário fica responsável, porque ele tem risco de pegar alguma virose, não que ele tenha contato com animais doentes. Mas por precaução, por segurança ele tem esse risco, mas a gente acaba aceitando com a autorização do proprietário”, explica July.

Leia mais:

Os serviços do hotel incluem banho semanal e passeios na rua, quando solicitado pelo proprietário, que pagam uma taxa extra, para o dono que não abre mão de atendimento vip para o animalzinho, também é oferecido banho de ofurô. 

“A alimentação segue a mesma que recebe em casa, a gente tenta manter a mesma rotina. Tem animais que tem medicações diárias, o animal cardíaco, a gente também faz a medicação direitinho”, detalha a veterinária. 

Nisly Assunção: “Fico tranquila, despreocupada quando estão aqui”

Nisly Assunção é dona de três cachorros, dois chow chow e uma mestiça, e sempre deixa os animais no hotel. “Fico tranquila, despreocupada quando estão aqui, sei que estão seguros, eles adoram ficar aqui, já que vem desde pequenos”. 

ORIENTAÇÕES PARA QUEM VIAJA

“Os animais sempre que vão viajar, principalmente para outro estado, precisam ter Atestado de Saúde emitido pelo veterinário, as vacinas têm que estar em dia, como as vacinas de virose e raiva. Caso não tenha o Atestado tem o risco de o animal ser apreendido ou o proprietário pode ser multado”, alerta a veterinária. 

O animal quando viaja de carro precisa estar dentro da caixa de transporte, ou uma cadeira específica, outra opção é um adaptador para o cinto de segurança. (Theíza Cristhine)

Mais

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Em visita a Marabá nesta quarta-feira (12) o governador Helder Barbalho rodou a cidade fazendo inaugurações, assinando ordens de serviço,…
Cruzamento na VS-10 causa graves acidentes de trânsito

Cruzamento na VS-10 causa graves acidentes de trânsito

Um cruzamento entre a Avenida VS-10 e a Rua Florita, na altura do Bairro Morada Nova, em Parauapebas, tem causado…
Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas online na pandemia

Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas online na pandemia

Sete em cada dez micro, pequenas ou médias empresas (73,4%) do país estão fazendo vendas online durante a pandemia do novo coronavírus.…
Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G

Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G

O Brasil já tem instalada a sua primeira antena rural destinada à quinta geração de internet (5G). A tecnologia funcionará,…
Defensoria recomenda vacina a pessoas presas de grupos prioritários

Defensoria recomenda vacina a pessoas presas de grupos prioritários

A Defensoria Pública do Pará (DPE) emitiu uma recomendação ao Governo do Estado para que as pessoas privadas de liberdade…
Comissão da OMS faz recomendações para evitar próxima pandemia

Comissão da OMS faz recomendações para evitar próxima pandemia

Um novo sistema global transparente deveria ser criado para apurar surtos de doenças, habilitando a Organização Mundial da Saúde (OMS)…