Portando uma arma de fogo e várias munições, José Antônio do Nascimento foi preso em flagrante na noite do último sábado, 4, por equipe da Polícia Civil da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas. O acusado não licença para posse e nem porte da arma e munições.
De acordo com o investigador Lucas Rambo Kochham, através de uma denúncia anônima, ele e mais três colegas fizeram diligência até uma casa na Rua Benjamim, no Bairro Betânia, onde um homem estaria guardando uma arma de fogo. Ao chegar ao local, a esposa do acusado informou que desconhecia que o marido possuísse armamento e autorizou a entrada dos policiais.
Na residência, segundo o investigador, encontraram Antônio, que teria negado ter arma e munição e permitiu que fosse feita revista. Nas buscas feitas no imóvel foram encontradas 34 munições de calibre 16, 14 munições de calibre 36, 15 munições de calibre 20 e sete caixas de espoleta, assim como uma espingarda calibre 16.
Leia mais:Diante do flagrante, Antônio recebeu ordem de prisão e foi conduzido para a 20ª Seccional, onde foi ouvido pelo delegado Nelson Alves Júnior e colocado à disposição da Justiça. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)