A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 2° Vara Criminal de Parauapebas contra Danilo Saldanha Soares, na tarde desta segunda-feira (23), em decorrência de um processo no qual ele é acusado de envolvimento nas mortes de Jeilson de Sousa Coelho 28 anos, e de Wesley da Silva de Jesus, 23 anos, ocorridas em maio deste ano.
Danilo compareceu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil acompanhado de um advogado para registrar Boletim de Ocorrência (B.O) contra abordagens que alegou ter sofrido por Policiais Militares. Porém, foi reconhecido e recebeu voz de prisão.
De acordo com informações da PC, Danilo é conhecido no mundo do crime como “Satan” e seria membro de uma organização criminosa que age na cidade.
Leia mais:Foram presos no mês de setembro, também por envolvimento no duplo homicídio, Breno Almeida Silva, mais conhecido como Breno Espantalho, Vanilton Santos da Silva, o “Bahia”, e Mateus Alves Cunha de Sousa, conhecido como Mateus Biro-Biro.
Breno teria interrogado as vítimas para que revelassem outros membros da facção rival e também seria o responsável pela logística. Já Bahia é acusado de ser o responsável por simular ser da facção rival para atrair Jeilson e Wesley. Mateus Biro-Biro teria participado da ocultação dos cadáveres, conforme apurou as investigações.
As vítimas eram amigas e haviam sido dadas como desaparecidas pelos familiares, mas algum tempo depois os corpos foram encontrados num sítio localizado na Vila Palmares II. (Theíza Cristhine)