Correio de Carajás

Parauapebas: Homem confessa estupro de criança e alega estar possuído

Parauapebas: Homem confessa estupro de criança e alega estar possuído
Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A desculpa esfarrapada não é incomum, segundo a delegada Ana Carolina Abreu, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parauapebas. Alderi de Araújo Ferreira, assim como muitos homens, alegou ‘estar possuído pelo demônio’ ao tentar justificar o estupro de vulnerável cometido contra uma menina de apenas sete anos, neta da companheira dele.

Acontece que, obviamente, a história não colou e assim como outros presos nas mesmas circunstâncias, Alderi foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, de onde deverá ser levado para audiência de custódia ainda hoje, quarta-feira (18). Ele foi recolhido na manhã de ontem, terça (17), em um endereço na Rodovia PA-275.

A delegada informou ao Correio de Carajás, nesta manhã, que foi a companheira de Alderi quem comunicou o crime à Polícia Civil na manhã de terça, embora o fato tenha sido flagrado na noite de domingo (15). Acontece que a mulher não sabia como proceder em relação à situação até ter sido orientada por outra pessoa, na noite de segunda (16), a procurar pela delegacia especializada.

Leia mais:

Mesmo passados alguns dias, ao descobrir que a agressão sexual havia ocorrido mais de uma vez, conforme informou a própria vítima, a delegada optou por manter o homem preso. “Enquanto a avó foi tomar banho a criança estava sentada numa cadeira de balanço, brincando com o celular. Ele baixou a calça e a calcinha da criança e estava praticando sexo oral nela. A criança estava com os olhos lacrimejando e balançava as perninhas pedindo pra ele parar”, informou Ana Carolina.

O filho de Alderi, também menor de 18 anos, entrou no local e surpreendeu o ato, repreendendo o pai. Em seguida, foi ao banheiro onde a avó da criança estava para relatar o que havia visto. A vítima, entretanto, se adiantou e contou tudo para a companheira do homem. “A avó perguntou para a criança se ele tinha feito alguma outra vez isso e a menina relatou que ele tinha feito isso várias vezes. Enquanto ela dormia, ele ia na cama, se ajoelhava e praticava sexo oral na criança”, disse autoridade policial.

Ana Carolina justificou realizar o procedimento flagrancial temendo que o acusado retornasse ao endereço. “Decidi efetuar a prisão dele pela reiterada prática do abuso, já que se ele retornasse para a casa poderia continuar praticando os abusos contra a criança. Ela foi ouvida e confirmou que o abuso já ocorria há tempos, que foram diversas vezes e ele está à disposição da Justiça”.

Questionada sobre o teor do depoimento de Alderi, Ana Carolina diz que um pastor – não identificado – chegou a ser chamado e ter orientado que o caso fosse omitido da Polícia Civil. “Ele confessou, falou que foi um momento de fraqueza, que estava possuído pelo demônio. Eles sempre colocam a culpa no demônio, nunca é deles. Estas pessoas não estão possuídas, é maldade delas. Ele relatou que chamaram um pastor e que esse orientou a não procurar a polícia porque tinha aplicado penalidade nele, mas quando isso acontece não se deve chamar pastor ou padre, tem que chamar os órgãos de proteção”, concluiu. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

Homem é morto na frente do sobrinho de 6 anos

Homem é morto na frente do sobrinho de 6 anos

Uma criança de seis anos de idade testemunhou a execução sumária do tio, de 21 anos, conhecido como Wemerson Pablo…
Colisão entre caminhonete e moto estraçalha motociclista

Colisão entre caminhonete e moto estraçalha motociclista

Um acidente terrível se registrou por volta das 16h de ontem na PA-160, município de Canaã de Carajás: uma caminhonete…
Fasepa investigará morte de adolescente no CIAM

Fasepa investigará morte de adolescente no CIAM

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) enviou nota para o CORREIO, no final da manhã de ontem (24),…
Ladrão furta equipamento avaliado em R$ 10 mil

Ladrão furta equipamento avaliado em R$ 10 mil

Um furto a uma reforma em residência particular do bairro Betânia, em Parauapebas, a prisão de João Francisco Silva Soeiro…
Mais de 14 mil pessoas são presas em Operação Maria da Penha

Mais de 14 mil pessoas são presas em Operação Maria da Penha

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou hoje (24) números da Operação Maria da Penha, lançada em agosto com o…
Menor foi morto por colega de cela com lâmina de barbear

Menor foi morto por colega de cela com lâmina de barbear

Está identificado como Eduardo Ferreira Lima, de apenas 14 anos de idade, o adolescente assassinado dentro do Centro de Internação…