Correio de Carajás

Parauapebas: Fogo em central de ar causa pânico em escola

Um curto circuito seguido de incêndio em uma central de ar da Escola Municipal Paulo Fonteles de Lima, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, causou pânico entre os estudantes e servidores. O sinistro começou por volta de 8h40 na sala do 2º Ciclo, com crianças entre sete e oitos anos.

Houve gritaria e pânico e todo bloco foi esvaziado. Como rapidamente o caso se espalhou pelas redes sociais, pais de alunos seguiram para a escola e houve mais confusão, sendo que a direção decidiu suspender as aulas de outros blocos e liberar os estudantes.

De acordo com o sargento Anchieta, do Corpo de Bombeiros, o fogo só não se alastrou para outras partes da sala e do prédio, porque houve ação rápida da guarnição, que controlou as chamas da central de ar e também em materiais dos alunos que já estavam sendo consumidos pelas chamas.

Leia mais:

Ele ressalta que o incêndio foi provocado por falta de manutenção dos aparelhos elétricos e pela estrutura e fiação elétrica da escola ser antiga e não receber a manutenção necessária.

A diretora da escola, Maria Aparecida Gonçalves da Silva, detalhou que assim que os alunos começaram a gritar que a central estava pegando fogo, correu e desligou a chave central, mas as chamas já estavam se alastrando. Na hora, segundo ela, estavam na sala 24 crianças. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)