Foi identificado como José Rodrigues de Lima, de 45 anos, o mototaxista que morreu em um acidente envolvendo a moto que pilotava e um ônibus, nesta sexta-feira (3), aproximadamente às 13h30, na esquina entre as ruas C13 e Jatobá, Bairro Tropical, em Parauapebas.
Testemunhas relataram ao Correio de Carajás, que a ex-mulher de José Rodrigues, Rute da Silva, 41 anos, estava na garupa no momento da colisão, mas conseguiu sobreviver, lesionando apenas um dos pulsos e sendo encaminhada para atendimento médico.
Leia mais:Os moradores disseram à reportagem, ainda, que o mototaxista e o ônibus trafegavam na Rua Jatobá quando o motorista do ônibus deu seta para virar à esquerda, na Rua C13. No entanto, José seguiu reto na mesma rua, momento em que houve a colisão, já que o motorista acabou fechando o mototaxista ao não enxergá-lo.
As testemunhas deduzem que José acreditava que o ônibus viraria na rua seguinte, por ser a rota que sempre viram o ônibus da empresa em questão seguir, conforme outros mototaxistas. José Rodrigues chegou a frear, batendo na lateral do ônibus, mas a moto foi parar embaixo de um dos pneus traseiros do veículo e a vítima ficou embaixo do ônibus, até o corpo ser removido.
A equipe do Portal estava no local quando o motorista do ônibus foi atendido. Ele estava em estado de choque, recebeu atendimento prévio, depois seguiu para o hospital, de onde irá à Delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.
O mototaxista era muito conhecido na região do acidente, já que trabalhava em ponto no mesmo bairro. (Ronaldo Modesto e Theíza Cristhine)