Correio de Carajás

Parauapebas: Eleitores elogiam organização durante votação, mas reclamam da poluição

No município de Parauapebas 162.619 eleitores estão aptos a votar neste domingo (15) e muitos aproveitaram o período da manhã para votarem nos candidatos a vereador e prefeito, por acharem o turno mais tranquilo.

Um deles foi Rubens Caldeira dos Santos, que foi cedo à escola Paulo Fonteles de Lima, no Bairro Rio Verde, destacando que foi muito tranquilo votar, já que o movimento na manhã costuma ser menor do que o da tarde.

Rubens elogia a segurança e organização da votação

Para Rubens, a Justiça Eleitoral está de parabéns pela organização, a fiscalização e a segurança neste ano. Porém, disse que o ponto negativo da eleição é o exagero de santinhos jogados nas portas das escolas.

Leia mais:

“Ainda existem os eleitores indecisos e tem candidatos que vão atrás desses eleitores, muitos querem uma colinha e pegam o que está jogado no chão”, acredita Rubens.

Quem também acordou cedo para votar foi Betânia Nascimento na Escola Jean Piaget, no Bairro Liberdade, para ela o período da manhã é o melhor e o menos movimentado. Frisa que os eleitores precisam estar atentos aos políticos que incentivam a poluição causada pelos santinhos. “Dinheiro que poderia ter sido investido em outra coisa”.

Santinhos jogados no chão é ponto negativo na eleição, segundo eleitores

Já Gracenilde Ribamar Ribeiro Pires confessa que quanto mais cedo votar menor o risco de enfrentar filas, citando que este pleito está tendo uma votação pacífica, com poucas pessoas nas filas. Disse estar preocupada de chover nesse domingo e quantidade de santinhos espalhados no chão entupir os bueiros. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)