Correio de Carajás

Parauapebas: Efetivo policial maior durante a “Operação Festas Seguras”

“Nós estamos trabalhando para que Parauapebas possa se tornar uma das cidades mais seguras” / Foto: Divulgação

O comandante interino do 23º Batalhão de Polícia Militar, em Parauapebas, o capital Faustino José Alves da Silva, divulgou na manhã desta quinta-feira (19), à Reportagem do Correio de Carajás, o início as ‘Operação Festas Seguras’.

“Nós estamos trabalhando com os órgãos municipais de segurança e para a Operação estamos com 80 policiais extras escalados para Parauapebas. Todos os dias nós teremos aproximadamente 10 policiais a mais no policiamento e na véspera de Natal e Ano Novo nós iremos aumentar o quantitativo para 20 policiais”.

Um dos objetivos da Operação é evitar furtos na região do comércio, período no qual assaltantes aproveitam o descuido da população durante as compras para cometer o crime. “Pensando nessa situação nós criamos uma guarnição fixa voltada para os principais corredores da área comercial, a Rua 14, Avenida JK, Rua do Comércio e Avenida Inglaterra, onde tem grande fluxo de pessoas”, frisa o comandante interino.

Leia mais:

“Nós estamos trabalhando diuturnamente para que Parauapebas possa se tornar uma das cidades mais seguras do sul e sudeste do Pará. Nosso telefone de contato já fica na viatura, é o (94) 99264-5348. Esse telefone fica 24 horas ligado no Centro de Controle Operacional (CCO), o cidadão precisando, nos acione”, orienta o capital Faustino. (Ronaldo Modesto e Theíza Cristhine)