O proprietário de uma churrascaria, do Bairro Cidade Nova, em Parauapebas, foi assassinado com oito facadas, por volta das 21 horas da sexta-feira (31), próximo ao seu estabelecimento. Francisco Antônio Gomes Barroso, de 46 anos, foi morto por um cliente que consumia bebida alcoólica no local, identificado como Ednaldo Zenato.
Segundo a irmã da vítima, Francisco teria feito um comentário de brincadeira com Ednaldo e, por acidente, derramou cerveja nele. Após isso, o dono do restaurante foi para o outro lado da rua, momento que o cliente foi atrás dele e o golpeou oito vezes com uma faca, na região do abdômen e peito.
Ednaldo fugiu imediatamente do local, enquanto populares socorriam Francisco e acionavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O proprietário do restaurante foi levado para o Hospital Municipal de Parauapebas, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Leia mais:Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e partiu em busca de Ednaldo, recebendo informações que ele estaria escondido em uma rua, onde há vários lotes e casas abandonadas, no Cidade Nova, porém ele não foi localizado.
Ainda segundo a irmã da vítima, Ednaldo era funcionário de uma construtora, que possui um contrato com a churrascaria de Francisco para servir refeições aos colaboradores. Conforme ela, o irmão não tinha nenhuma desavença com Ednaldo.
A Reportagem do Portal Correio tentou localizar a família de Francisco para saber mais detalhes do ocorrido, porém ninguém foi encontrado no Instituto Médico Legal (IML), na churrascaria e nem na residência.
A Polícia Civil deve investigar o caso e realizar diligências para localizar Ednaldo, que ainda está foragido. (Zeus Bandeira e Ronaldo Modesto)