Correio de Carajás

Funcionário que matou patrão à picaretas em São João é preso em Goianésia

O crime cometido por Gaguinho causou revolta em São João do Araguaia / Foto: Reprodução

O assassino do agricultor Lúcio James Filho, foi preso na manhã deste sábado (1º), às 6 horas, na Vicinal Cinco Irmãos, zona rural do município de Goianésia do Pará. José Luís Mendes de Sousa, o “Gaguinho do Brega”, teria cometido o crime com golpes de picareta, para roubar uma espingarda calibre 22 registrada, e dois celulares, pertencentes à vítima.

Lúcio estaria desconfiado de Gaguinho após o sumiço de um celular / Foto: Divulgação

O homicídio aconteceu no Projeto de Assentamento Casa Branca, no município de São João do Araguaia, no dia 25 de julho, quando Gaguinho teria ido com Lúcio, que é morador da Folha 13 (Nova Marabá), fazer um serviço na ilha da vítima.

Segundo a PC, Lúcio começou a tratar Gaguinho com rispidez após o sumiço de um celular, o que se tornou recorrente e o incomodou bastante. Foi então, que durante a madrugada, o funcionário assassinou seu patrão e roubou os pertences, fugindo para a localidade onde foi capturado.

Leia mais:
Gaguinho foi capturado em um sítio particular, onde estava trabalhando / Foto: Divulgação

A PC realizou um minucioso levantamento, que culminou com a sua localização e prisão pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Goianésia, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de São João do Araguaia.

A operação foi executada pelo delegado Walmir Racine e os investigadores Alexandre e Edson. Gaguinho encontra-se preso e à disposição da Justiça. (Zeus Bandeira)