O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, está oficialmente filiado ao PP há mais de um mês, desde o dia 4 de abril, último prazo da janela partidária, ou seja, o período em que políticos podem mudar de partido visando as próximas eleições, no caso as municipais de 2020.
A certidão que regulariza a filiação está disponível para consulta na página do Tribunal Superior Eleitoral, onde também consta o histórico do prefeito. Até o mês passado ele estava filiado ao MDB, quadro que integrou em 30 de março de 2016. Antes disso, era filiado ao PT desde junho de 1995.
Desde fevereiro deste ano, o presidente do PP em Parauapebas é Keniston de Jesus Rego Braga, que também é secretário municipal de Fazenda do governo Lermen.
Leia mais:Procurado, o MDB informou que não sabia até esta terça-feira (12) sobre a desfiliação do prefeito de Parauapebas. Os meios políticos da cidade e do estado foram pegos de surpresa com a notícia.
O Correio de Carajás procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Parauapebas solicitando contato com o prefeito, o que não ocorreu até o momento. (Luciana Marschall)