A Polícia Civil de Parauapebas abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte do jovem Jorberth Cleison Rodrigues Mendes, de 19 anos. O corpo dele foi encontrado na madrugada de ontem, domingo, 15, dentro de uma lagoa em uma área às margens da Rodovia PA-275, entre os municípios de Parauapebas e Curionópolis.
A principal linha de investigação é que o jovem tenha sido vítima de acidente de trânsito. A moto que ele pilotava estava jogada às margens da pista com avarias na parte frontal, como se tivesse colido com alguma coisa.
O corpo do jovem foi encontrado pelo pai dele, Jucicleide Lima Mendes, que foi até o local após ser informado por uma pessoa, que viu a moto jogada às margens da pista e parou para ver o que tinha acontecido.
Leia mais:Essa pessoa encontrou o telefone celular de Jorberth, que estava jogado no chão, e ligou do aparelho avisando que havia encontrado uma moto, modelo FAN, de cor preta e placa QEB-0404, no KM 8 da PA-275, assim como o telefone e os documentos do jovem.
Segundo Jucicleide, ele foi até o local citado e reconheceu a moto como sendo do filho. Ele viu as marcas no capim e desceu um declive e encontrou o filho jogado, de bruços, dentro de uma pequena lagoa.
Desesperado, retirou o filho da água e observou que já estava morto. O pai avisou a polícia, que acionou o Instituto Médico Legal (IML), responsável pela remoção do corpo. O caso está sendo investigado pelo delegado Felipe Oliveira Freitas. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)
Foto: Polícia Civil