Alunos da rede municipal de ensino de Parauapebas recebem aulas virtuais de modalidades esportivas, do projeto Educando pelo Esporte. Os vídeos são gravados pelos professores e enviados aos alunos através de um aplicativo. O cronograma segue o calendário dos dias das aulas presenciais de cada atividade.
O objetivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) é incentivar os alunos a permanecerem em casa para evitar a disseminação da Covid-19 e para manterem a rotina de exercícios. “Neste momento de crise, para continuar as atividades do projeto, a equipe da Semel vem montando um material com atividades para, dessa forma, colaborar com a saúde física e mental dos nossos alunos”, explica Anderson Moratório, coordenador de Esporte da secretaria.
São 11 modalidades esportivas do projeto Educando pelo Esporte e mais de cinco mil alunos beneficiados. O professor de zumba, Leandro dos Santos, acredita que a “dinâmica deixa os alunos estimulados e ocupados durante este período de isolamento em suas casas”. (Theíza Cristhine – com informações da Ascom/PMM)
Leia mais: