Foi encaminhado na manhã de hoje, segunda-feira, 16, para a Carceragem do Rio Verde, Geovane Costa, preso em flagrante portando uma espingarda, de fabricação caseira, com a qual teria ameaçado uma pessoa em um bar onde estava bebendo, além de alguns vizinhos. Ele foi preso na noite de ontem, domingo, 15, Pela Polícia Militar, na Vila Paulo Fonteles, zona rural de Parauapebas.
O acusado admite que estava portando a arma e que apontou o objeto em direção a um homem com quem teria tido desavença no bar. Ele, no entanto, nega que tenha feito isso com o intuito de atirar. “Apenas apontei a arma para ele. Se eu quisesse matá-lo, tinha puxado o gatilho”, afirma.
De acordo com o delegado Felipe Oliveira, Geovane é acusado ainda de usar a arma para ameaçar outras pessoas, vizinhas dele. O caso aconteceu no sábado, 14, e ele foi preso no domingo. “Ele foi preso ainda dentro do flagrante e vai responder pelo crime de porte legal de arma de fogo de uso permitido, de acordo o Artigo 14, do Estatuto do Desarmamento”, explicou o delegado.
Leia mais:O acusado foi submetido ao exame de corpo de delito na manhã de hoje, segunda-feira (16), no Instituto Médico Legal (IML) e depois encaminhado para a Carceragem do Rio Verde. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)