Correio de Carajás

Paragominas: Garotinho que sonha em ser policial recebe doação da PM

O pequeno Pedro Lucas Santos Oliveira, de 3 anos, que sonha ser policial militar e no início de julho ganhou uma farda da PM doada por colaboradores do Hospital Metropolitano, e entregue pelo comandante-geral da corporação, foi novamente surpreendido, desta vez por policiais militares do Comando de Policiamento Regional VI, sediado em Paragominas, no sudeste paraense.

A família do “sargento Pedro”, como ficou conhecido, recebeu a visita dos militares do CPR VI, que doaram brinquedos, alimentos e outros presentes, cedidos em solidariedade ao momento difícil que a família enfrenta.

A doação foi entregue na casa da família, na Vila Caip, distante 85 quilômetros de Paragominas por uma estrada de difícil acesso. Foram doados à família brinquedos e roupas de cama, e para a criança, uma TV com antena parabólica, ventilador, bicicleta, cama box, cestas básicas, além de mais um uniforme ao “sargento Pedro” e um diploma simbólico de “Amigo do Comando de Policiamento Regional VI”.

Leia mais:

Sensibilizados com a situação, os policiais militares também decidiram, no momento da visita, arrecadar fundos para reformar o banheiro da residência onde a família mora, com recursos doados pelo próprio efetivo policial.

“Crianças como o ‘sargento Pedro’ é que nos dão orgulho de pertencermos à PMPA. Saímos daqui mais motivados e fortalecidos”, disse a comandante de Policiamento Regional VI, coronel Adriana Carvalho.

Relembre o caso

Pedro Lucas Santos Oliveira, 3 anos, teve parte do corpo queimado após cair em uma lareira, feita no chão, no município de Paragominas, no sudeste paraense, onde mora. As chamas atingiram 38% do corpo da criança, principalmente as pernas. Após o acidente, Pedro Lucas ficou 33 dias internado no Centro de Tratamento de Queimados do HMUE, na Região Metropolitana de Belém, e teve alta no dia 29 de junho.

No dia 2 de julho, colaboradores do Hospital fizeram uma surpresa para ele, doando uma farda da PM, ao paciente que é um admirador da instituição. O comandante-geral da Polícia Militar fez questão de participar da surpresa, como um gesto de carinho pela criança. (Fonte: Polícia Militar)