Com 344 mortes na conta e taxa de letalidade calculada em 8%, o Pará superou a marca de 4 mil casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com último informe epidemiológico da Secretaria de Saúde Pública (Sespa) divulgado na noite desta segunda-feira (4). Foram confirmados 4.262 casos da covid-19 no estado, sendo 207 nas últimas 24 horas.
Ainda levando em consideração o avanço da doença nas últimas 24 horas, foram notificadas 24 novas vítimas fatais; no domingo (3), o total era de 320. O crescimento representa 7,5%. Ainda não há informações se os pacientes que faleceram possuíam fatores de risco.
A secretaria aponta, ainda, que 2.242 pessoas estão recuperadas da doença. Isso indica restabelecimento de 52,6% dos pacientes que contraíram o vírus no Pará. Há, ainda, 453 casos suspeitos em investigação e 2.382 descartados.
Leia mais:MONTAGEM DE LEITOS
O Pará recebeu, no fim da madrugada desta segunda-feira (4), cerca de 139 respiradores e 1.600 bombas de infusão que foram comprados da China em março deste ano com recursos próprios. Os equipamentos serão destinados à instalação de novos leitos de UTI em hospitais públicos.
Dos 139 respiradores recebidos, dez foram destinados ao hospital de campanha montado no Carajás Centro de Convenções. Os equipamentos chegaram a Marabá, de avião, no início da tarde.
ISOLAMENTO SOCIAL
Novamente aparecendo na segunda colocação entre os estados que mais estão ficando em casa como medida para combater a proliferação do novo coronavírus, o Pará atingiu 57,6% no índice de confinamento social no domingo (3), perdendo apenas para o Rio de Janeiro (57,8%).
Em Marabá, a taxa de isolamento chegou a 51,4%. Parauapebas ficou na cola, marcando 51,5%. Itupiranga, por seu lado, alcançou 51,6% de pessoas respeitando a quarentena. O município, aliás, passou a figurar com dois casos da doença. (Da Redação)