Correio de Carajás

Parauapebas tem 17 mortos e 209 infectados pelo novo coronavírus

Parauapebas figura na terceira posição entre as cidades mais afetadas pela covid-19 no Pará, atrás apenas de Belém (2.635) e Ananindeua (431), ambas situadas na Região Metropolitana. Nesta segunda-feira (4), de acordo com informe epidemiológico, o município passou a registrar 209 diagnósticos positivos do novo coronavírus, além de 17 mortes.

Na ocasião, mais nove casos confirmados e duas mortes foram revelados. Os pacientes infectados são sete homens e duas mulheres cuja média de idade é de 36 anos. Destes, seis estão internados e três permanecem em confinamento domiciliar.

Quanto às vítimas fatais, as duas novas são um homem de 70 anos que estava internado no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) e outro de 48 que era portador de cardiopatia, uma referência genérica às doenças do coração. Este último estava internado em UTI particular. O índice de letalidade está calculado em 8,13%.

Leia mais:

Parauapebas tem, além disso, 234 casos descartados e 56 sob investigação. No domingo (3), a cidade registrou 51,5% da população respeitando a quarentena, conforme a medição mais atualizada da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).

SITUAÇÃO NO PARÁ

O Pará registrou 24 novas mortes por coronavírus em 24 horas nesta segunda-feira (4) e o número total subiu para 344 desde o início da pandemia, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública (Sespa). Ao todo, são 4.262 casos confirmados da doença no estado.

O mais recente boletim da Sespa aponta, ainda, 2.382 casos descartados, 399 em análise e 2.242 pacientes que se recuperaram da doença. Isso representa 52,6% do total de infectados. (Da Redação)