Embora a tábua de classificação do Campeonato Brasileiro ainda não esteja com os contornos devidamente definidos, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, apontados pelos cronistas esportivos como favoritos à conquista do título, começam a dar as caras. Por enquanto, o Verdão segue firme na liderança; o Galo está logo em segundo; o Mais Querido ainda está em sexto, mas com dois jogos a menos e caso os vença, fica imediatamente em terceiro.
Com 28 pontos, o Palmeiras joga de várias formas, roda bastante o elenco e mantém sua torcida um pouco apreensiva, devido ao futebol ainda rudimentar, mas os resultados falam por si. O time do treinador português Abel Ferreira vem de cinco vitórias seguidas. A última vítima foi o bom Atlético-GO, que mesmo em casa, tomou de 3×0.
Por outro lado, o Atlético-MG, que vem com a força de Hulk, Ignácio Fernandes e Cia. também ainda não tem um time titular devidamente desenhado. É tanta gente boas nas mãos do técnico Cuca, que o torcedor atleticano ainda não conhece o chamado “um a onze”. Mas isso pouco importa, porque o time vai bem na competição. O Corinthians que o diga: tomou uma virada em casa (1×2).
Leia mais:E o Flamengo? Ah o que dizer do atual bicampeão brasileiro. De técnico novo (Renato Gaúcho), o rubro-negro assustou (mas venceu) na Libertadores e, no domingo (18), destruiu o bom time do Bahia (0x5), com atuação de gala de Gabigol (três gols), Isla, Éverton Ribeiro e Arrasca. Além disso, os contestados Gustavo Henrique e Léo Pereira foram muito bem na zaga.
As atuações, o momento das equipes, os elencos, tudo mostra a solidez dos favoritos. Aqueles que hoje estão bem posicionados na tabela (Fortaleza, Bragantino e Athletico-PR) terão forças para fazer frente? Outros times correndo por fora vão chegar? (como Fluminense e São Paulo) É difícil.
(Chagas Filho)