O responsável por um centro de umbanda foi executado a tiros na tarde de ontem, domingo, 26, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. Segundo as primeiras informações levantada pela Polícia Militar, uma pessoa chegou à casa do pai de santo, tocou a campainha e quando ele abriu a porta já foi recebido a tiro.
Manoel Vieira da Silva, de 65 anos, foi alvejado com um tiro na cabeça e morreu no local. A casa dele, localizada na Avenida H, fica próxima ao centro de umbanda, onde atendia.
De acordo com o sargento F. Menezes, da Polícia Militar, testemunhas informaram que um homem chegou a casa da vítima em uma moto Fan, de cor preta, cuja placa não foi anotada, e tocou a campainha. Assim que Manoel abriu a porta, foi alvejado.
Leia mais:O homem, que usava roupa preta, voltou tranquilamente, montou na moto e tomou rumo ignorado. Segundo o policial, a esposa de Manoel, que também consulta no centro, informou que aparentemente ele nunca teve desavença com alguém ou teve qualquer problema.
“A Polícia Civil vai investigar o caso para saber o que realmente motivou a morte da vítima. Alguma coisa aconteceu, para ele ser morto dessa forma”, afirma o sargento. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)