Os policiais militares sargento Benchimol, sargento De Carvalho e cabo Mateus, lotados no 38º Pelotão de Pacajá, atenderam a ocorrência de um homicídio ocorrido na noite de quarta-feira, 6. A vítima é conhecida pelo nome de José Manoel Silva Vale, de 37 anos, executado com três disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil do município, que fica localizado na região sudeste paraense, investiga o caso que aconteceu à Rua Santos Dumont, no Bairro Olimpinho, por volta de 20h10, de quarta-feira. Dois homens usando máscaras protetoras contra o novo coronavírus chegaram à porta da casa onde a vítima se encontrava ao celular e disparam os tiros. Um morador disse à polícia: “ouvi os tiros e quando saí na porta ainda consegui ver dois homens em uma moto. O seu José estava no chão”.
Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe de salvamento ainda chegou a socorrer a vítima com vida e a levou para o Hospital Municipal de Pacajá, porém, devido à gravidade dos ferimentos, Vale não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.
Leia mais:Tanto os autores do homicídio quanto a motivação do crime ainda são alvos de investigação por parte da Polícia Civil de Pacajá. Quaisquer informações que possam ajudar na elucidação do crime, podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181) ou ao Centro Integrado de Operações (190). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita. (Antonio Barroso/freelancer)