Correio de Carajás

Outubro Rosa: Secretaria Regional promove ação com servidoras

Secretaria Regional promove ação com servidoras
O secretário João Chamon fala às servidoras na abertura
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará promoveu nesta sexta-feira (18) uma ação para as servidoras lotadas em Marabá e colaboradoras de empresas terceirizadas que prestam serviço no órgão, com foco no repasse de informações sobre cuidados e prevenção ao Câncer de Mama. Vestidas de rosa, não apenas elas, mas também servidores masculinos, puderam participar da Ação Outubro Rosa, que teve palestras, orientações, cuidados de beleza, sorteio de brindes e lanche.

A ação aconteceu na sede da Secretaria Regional, que está instalada no complexo do Carajás Centro de Convenções e Eventos. A abertura foi feita pelo secretário Regional João Chamon Neto, que deu as boas-vindas e destacou a importância de todos os presentes terem acesso às informações e de manterem a saúde em dia.

A palestra inicial foi ministrada pela enfermeira Normeleide Gomes Apóstolo, da Coordenação de Ações de Controle do Câncer de Colo Uterino e Mama do 11º Centro Regional de Saúde /SESPA. Além de apresentar os dados sobre câncer de mama, ela focou bastante na prevenção e na necessidade do autoexame das mamas e tirou dúvidas do grupo presente.

Leia mais:
A psicóloga Tábata Veloso com o público da palestra

Após o lanche foi a hora de ouvir sobre Autoestima. O bate papo foi conduzido pela psicóloga Tábata Veloso, Coordenadora do ParaPaz em Marabá, que de forma leve e animada orientou o grupo sobre o que é e como melhorar a autoestima. Na sequência, foi a hora de cuidar da beleza, com consultoras que embelezaram as mulheres e uma maquiadora profissional deu uma aula de auto maquiagem e muitas dicas para o dia a dia.

“O evento foi muito além do esperado, pois além de trabalhar a prevenção do câncer de mama, que é a finalidade máxima do outubro rosa,  houve ainda a preocupação em trazer profissionais que  enriqueceram o ambiente, com a valorização da mulher, que foi a presença da psicóloga e das maquiadoras, fator que levantou a questão da autoestima, do auto respeito, do amor próprio, que são pontos cruciais para se ter um bom ambiente de trabalho”, avaliou Luana Kamila Medeiros de Souza, Assessora da Procuradoria Geral do Estado, órgão que também funciona nas dependências da Secretaria Regional.

Para Geisiane Barros Martins, Assistente Administrativo da Organização Social Pará 2000, que gerencia do Centro de Convenções, o mais importante foi a integração das equipes que atuam no mesmo local, mas que devido à rotina de trabalho quase nunca se integram. “Amei conhecer todas, foi bom para aproximar as equipes, além das informações recebidas e do momento de descontração”, pontuou. Quem compartilhou do mesmo sentimento foi a Chefe de Gabinete da Secretaria Regional, Natallie Wood Chaves: “Temos aqui servidoras do Estado e de empresas terceirizadas, e proporcionar essa interação, fora das atividades trabalhistas, gera integração, o que vai culminar no fortalecimento dos laços entre todos”, finalizou. (Ascom)

Mais

Guedes diz que reforma administrativa será moderada

Guedes diz que reforma administrativa será moderada

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou como bastante moderada a proposta do governo de reforma administrativa, em audiência pública,…
Estados e municípios poderão utilizar saldos de fundos de saúde

Estados e municípios poderão utilizar saldos de fundos de saúde

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei complementar que estende até o fim de 2021 a autorização concedida a estados,…
Senadores avaliam semana da CPI da Pandemia como positiva

Senadores avaliam semana da CPI da Pandemia como positiva

Os senadores avaliaram de forma positiva a primeira semana de oitivas da CPI da Pandemia. Foram ouvidos os ex-ministros da…
Brasil precisa fortalecer produção de insumos, diz Queiroga

Brasil precisa fortalecer produção de insumos, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira (6) em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia…
Queiroga diz que enfrentamento à pandemia requer união de forças

Queiroga diz que enfrentamento à pandemia requer união de forças

Em depoimento nesta quinta-feira (6) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, o ministro da Saúde, Marcelo…
Teich diz que deixou cargo por falta de autonomia e por não aceitar cloroquina

Teich diz que deixou cargo por falta de autonomia e por não aceitar cloroquina

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich disse nesta quarta-feira (5) em depoimento à CPI da Pandemia que deixou o governo…