Correio de Carajás

Óticas Hellena promovem reality com influencers

Elas estão chegando lá! Em uma divertida competição de likes, comentários e respostas em enquetes, 10 jovens influenciadoras digitais estão agitando o Instagram, competindo no reality virtual “Glasses”, promovido pelas Óticas Hellena. Os prêmios serão: um contrato de divulgação com a ótica, que está há 10 anos no mercado, e ainda R$ 1.000,00.

Estão participando duas moças de cada município em que a ótica possui lojas: Beatriz de Ângelo e Lorena Mello (Marabá); Izadora Veiga e Kleidiorrana Ketlen (Tucuruí); Ana Karollyne Batistta (Imperatriz) e Brena Queiroz (Imperatriz); Eslane Barreto e Loislem Vieira (Parauapebas); e Mikaelly Cardoso e Rayane Cunha (Canaã dos Carajás).

Para alcançar a melhor posição no ranking, as influencers terão de obter muitos “coraçõeszinhos” (likes) dos seguidores das Óticas Hellena nos três desafios, elaborados pela blogueira Joyce Oliveira. Eles testam a criatividade das moças na rede social para promover a marca.

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Desde o dia 14 de março, as provas vêm ocorrendo no perfil da ótica. A primeira consistia em criar um vídeo na ferramenta Reels, dando destaque para três óculos da loja. E valeu de tudo! Transições criativas, looks de tendência, cenários conhecidos dos municípios, entre outras ideias. Izadora Veiga saiu na frente no primeiro desafio, obtendo 2.221 votos do público na enquete.

O segundo desafio foi compor um look, dando ênfase a um óculos das Óticas Hellena. Neste, Beatriz de Ângelo levou a melhor ao apostar em um vestido preto nada básico e um óculos escuro sofisticado. Ela alcançou 1.087 likes e pouco mais de 33 mil comentários em sua foto oficial.

O terceiro desafio será a produção de um vídeo merchandising em uma das lojas. A comunicação, expressão e postura das influenciadoras serão testadas neste desafio, que decidirá quem será a grande vencedora.

Em entrevista ao Correio de Carajás, Thamara Rocha, proprietária das Óticas Hellena em Marabá, explica que a escolha das influenciadoras foi pensando em dar visibilidade para aquelas que estão começando no ramo. Todas possuem menos de 10 mil seguidores, sendo caracterizadas como nanoinfluenciadoras. “Uma delas conta com menos de mil seguidores, ou seja, buscamos oferecer crescimento também”, enfatiza.

Além disso, as mídias sociais da ótica buscam levar entretenimento aos clientes e a interatividade promovida pela competição, agregando muito mais aos conteúdos produzidos. Sobre o contrato, Thamara explica que a vencedora deverá produzir conteúdos criativos para a divulgação da marca, contando com todo suporte que necessitar. “Acreditamos nas influenciadoras. Prova disso é que já trabalhamos em diversas ações com Joyce Oliveira, obtendo excelentes resultados”, finaliza. (Zeus Bandeira)